publicidade

Na volta de Ceni, São Paulo bate Flu e é vice-líder

No retorno de Rogério Ceni ao futebol, o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbi por 1 a 0 e completou sete vitórias seguidas. Com o triunfo, o time paulista dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas seguem na 19ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.

O jogo marcou o reencontro de vários atletas com suas ex-equipes. Edcarlos e Fábio Santos, do Flu, atuaram no São Paulo, enquanto Washington, Junior César e Arouca trocaram o clube carioca pelo paulista no início do ano.

O São Paulo começou o jogo com o controle da bola, trocando passes velozes na intermediária e procurando espaços na defesa do Flu. Os cariocas apostavam em contra-ataques, especialmente com Conca e Roni. Aos 16min, Jorge Wagner acertou o travessão em cobrança de falta e, no rebote, André Dias acertou mais uma vez o poste. Seis minutos depois, Richarlyson recebeu bola de Hernanes, passou por dois zagueiros e tocou na saída de Rafael para fazer um belo gol.

O time da casa seguiu no ataque e, aos 26min, Arouca fez boa jogada, tocou para Washington dentro da área e Jean ficou na rebote. O volante são-paulino, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o Flu começou a pressionar mais, porém só conseguiu ameaçar o gol de Rogério Ceni na bola parada de Conca.

O Flu voltou melhor do intervalo, apertando o São Paulo em seu campo de defesa e dando trabalho aos marcadores. Sem Miranda e Renato Silva, suspensos, Rodrigo e Richarlyson formaram a zaga com André Dias. Quem apareceu com mais perigo foi o time da casa, com Hernanes, que chutou rasteiro aos 15min para a defesa de Rafael. O jogo ficou truncado no meio de campo, com as equipes cometendo muitas faltas.

Aos 23min, André Dias cortou bola de cabeça e acertou o travessão do São Paulo, por pouco não marcando um gol contra. O Fluminense comandava todas as ações do jogo, enquanto o São Paulo não conseguia ao menos passar além da linha de meio de campo. Aos 45min, o São Paulo tomou um susto quando Rogério Ceni sentiu dores no pé esquerdo, o mesmo em que sofreu a lesão que o tirou dos gramados por quatro meses. O sufoco para o time da casa seguiu até os minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar o resultado.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.