publicidade

Jason faz mais uma vítima: São Paulo 1 x 0 Flu

Tricolor paulista está cada vez mais próximo da liderança, já cariocas seguem calvário

Desta vez Jason não optou por abater a vítima com requintes de crueldade. Com um primeiro tempo fulminante, o São Paulo fez logo seu 1 a 0, segurou o resultado e afundou o Fluminense ainda mais na zona de rebaixamento. O Tricolor carioca segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, cada vez mais longe, e os paulistas continuam na "macabra" perseguição ao líder Palmeiras.


PRIMEIRO TEMPO

Não é exagero dizer que o primeiro tempo foi de uma equipe só. O São Paulo criou diversas oportunidades e o Fluminense mal conseguia passar do meio-de-campo. O time do técnico Renato Gaúcho parecia assustado e não ameaçava o Tricolor paulista.

Com um sistema ofensivo inspirado, principalmente Dagoberto e Junior Cesar, os paulistas não davam sossego aos cariocas. Logo no início, Jorge Wagner cobrou bela falta na trave, e no rebote André Dias ainda acertou o travessão. Um pouco depois foi a vez de Jean triscar o poste do goleiro Rafael.

O gol era questão de tempo e ele chegou após bela jogada individual de Richarlyson, que invadiu a área e tocou no canto para abrir o placar no Morumbi.

Após o 1 a 0 o São Paulo continuou soberano. A equipe paulista tocava a bola e administrava a partida com autoridade. Já o Tricolor carioca mal conseguia trocar três passes. O primeiro tempo se encerrou com uma vitória justa do São Paulo e Rogério Ceni foi para o vestiário quase sem ter trabalhado em seu retorno.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o São Paulo colocou o pé no freio e o Fluminense passou a ficar mais tranquilo e a sair mais para o jogo. Pelo lado do Tricolor paulista, Junior Cesar deixou de avançar com tanta efetividade, Dagoberto não arriscava tanto e Washington pouco produzia. Já os cariocas tentavam chegar na bola aérea.

O problema do Fluminense é que faltava qualidade na chegada. O lateral-esquerdo João Paulo era muito tímido e Conca ficava isolado na criação, sendo assim, facilmente era marcado. Restou Luiz Alberto se arriscar no ataque e carimbar uma bola no travessão de cabeça (a única jogada do Tricolor carioca).

Vendo que o time não produzia como na primeira etapa, Ricardo Gomes resolver colocar Borges no lugar de Washington e Hugo no de Jorge Wagner, entretanto, os dois não entraram bem e pouco fizeram.

No fim, o Fluminense chegou a colocar uma certa pressão, causando certo temos aos são-paulinos presentes no Morumbi, entretanto, o time paulista conseguiu se fechar bem e segurar o resultado que o deixa cada vez mais próximo da liderança. Em compensação, o Tricolor carioca, com a derrota, segue seu calvário na zona de rebaixamento, cada vez mais longe de se livrar.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/8/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa-BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: André Dias, Dagoberto, Richarlyson, Hernanes (SPO); Diogo, Ruy, Marquinho (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Richarlyson, 22'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Hernanes, Arouca, Jorge Wagner (Hugo, 33'/2ºT) e Júnior César; Dagoberto (Zé Luiz, 43'/2ºT) e Washington (Borges, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

FLUMINENSE: Rafael, Edcarlos (Marquinho, 9'/2ºT), Cássio e Luiz Alberto; Ruy, Diogo (Alan, 35'/2ºT), Fábio Santos, Conca e João Paulo; Roni e Kieza (Adeílson, 27'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.