publicidade

Sem brilho, São Paulo bate Fluminense e encosta na ponta

O São Paulo não repetiu na noite desta quarta-feira as boas atuações que teve nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, mas exibiu um futebol suficiente para vencer por 1 a 0 e complicar ainda mais a situação do Fluminense, no Morumbi.

No dia em que voltou a contar com o capitão Rogério Ceni, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, o Tricolor paulista emplacou sua sétima vitória consecutiva e pulou para a segunda colocação, com 36 pontos, mas pode perder o posto no complemento da rodada.

O gol que garantiu o triunfo dos donos da casa foi anotado por Richarlyson, ainda no primeiro tempo do jogo. O Fluminense, por sua vez, tentou pressionar durante a segunda etapa, mas teve pouca eficiência e, desta forma, continua com 15 pontos, na penúltima colocação.

A equipe de Ricardo Gomes volta a campo na tarde de domingo, quando enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já Renato Gaúcho tentará comandar a reação de sua equipe no mesmo dia, contra o Barueri.

O jogo: A forte disputa no meio-campo e os erros de passes ofensivos ditaram o ritmo do início da partida no Morumbi. O Fluminense congestionou sua intermediária para atrapalhar o São Paulo e esperar momentos de contragolpes. O time da casa, então, buscou espaços pelas alas, principalmente com Dagoberto, mas a falta de pontaria nos cruzamentos dificultou as primeiras jogadas.

Assim, as duas equipes buscaram oportunidades em jogadas de bola parada, com o Tricolor paulista demonstrando mais eficiência que o adversário. Do lado carioca, Conca cobrou a falta nas mãos de Rogério Ceni. Já no paulista, Jorge Wagner bateu no travessão.

Com suas principais peças da frente bem marcadas, o São Paulo contou com o avanço de Richarlyson para abrir o placar. Aos 22 minutos, o volante recebeu na esquerda, deixou a defesa para trás e tocou no canto para balançar as redes. O gol fez o Fluminense se perder em campo, permitindo um amplo domínio dos donos da casa.

Assim, a equipe de Ricardo Gomes quase ampliou a vantagem logo depois. Arouca fez jogada pela direita e rolou na área para Washington, que ajeitou para Jean bater, muito perto do travessão.

Nos minutos finais da etapa, o time visitante conseguiu recuperar o ânimo para buscar o ataque. Em cobrança de falta, Conca mandou e viu Rogério Ceni defender. Na jogada seguinte, Roni bateu da meia-esquerda, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que conseguiu segurar.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar, e a primeira oportunidade saiu do lado do Fluminense. Conca cobrou falta na área e Luiz Alberto, sozinho, cabeceou por cima do travessão. Na resposta dos donos da casa, Arouca fez fila na defesa e apareceu em boas condições de bater, mas errou o alvo.

Assim, Renato Gaúcho tratou de mudar o esquema tático do Fluminense. O zagueiro Edcarlos deixou o campo para a entrada do meio-campista Marquinho. Na sequência, o São Paulo criou oportunidades para ameaçar o adversário. Jorge Wagner quase marcou um golaço olímpico. Pouco depois, Washington rolou na direita para Hernanes finalizar forte, obrigando o goleiro Rafael a fazer boa defesa.

Para tentar ampliar a vantagem, Ricardo Gomes tirou Washington e colocou Borges em campo. No entanto, foi o time visitante que assustou. Conca cobrou falta na área e, ao tentar afastar, André Dias carimbou o travessão da meta de Rogério Ceni. O Fluminense passou a dominar as jogadas na frente, mas sem conseguir chegar novamente com perigo. Já a equipe local não aproveitou o desespero do adversário e segurou o placar por 1 a 0.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.