publicidade

Fpf multa São Paulo por não liberar sala de imprensa após clássico.

São Paulo multado por vetar sala de coletiva ao Palmeiras após clássico no Morumbi.

O São Paulo foi multado em R$ 5 mil pela FPF (Federação Paulista de Futebol) após vetar o uso da sala de coletiva de imprensa ao Palmeiras ao fim do clássico do último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. De acordo com a FPF, o São Paulo infringiu o artigo 48, parágrafo 3º, do Regulamento Específico da competição, que prevê o seguinte: “Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os Clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização das partidas”.

O São Paulo alegou princípio de reciprocidade para vetar o uso da sala de coletiva ao Palmeiras . De acordo com o Tricolor, nos clássicos disputados no Allianz Parque a entrevista do treinador após a partida acontece em um recinto improvisado, que costuma ser rota de passagem de diferentes profissionais, com jornalistas tendo de sentar no chão. O Palmeiras , por sua vez, acusa o São Paulo de não ter disponibilizado outro lugar para que o técnico Abel Ferreira pudesse conceder entrevista. O Tricolor rebateu desmentindo o rival, garantindo que deixou à disposição toda a área de imprensa reservada aos jornalistas para que fosse realizada a coletiva.

Essa foi apenas mais uma consequência dos ânimos exaltados dos são-paulinos após o clássico. O Tricolor ficou na bronca com a arbitragem de Matheus Candançan devido às suas polêmicas decisões ao longo dos 90 minutos, marcando um pênalti duvidoso a favor do Palmeiras e discordando do VAR no lance em que Luciano foi derrubado por Piquerez dentro da área. Porém, a jogada que mais gerou revolta por parte do São Paulo foi a dura entrada de Richard Ríos em Pablo Maia ainda no primeiro tempo. O lance, passível de expulsão, sequer foi revisado pelo VAR. A jogada temerária deixaria o Palmeiras com um jogador a menos durante mais da metade do clássico, com o Tricolor em vantagem no placar.

Próximos jogos do São Paulo Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (3)
05/03/2024 11:06:47 claudio rodrigues

Federação e muito pequena, agora pra cobrar é um avião.

04/03/2024 23:27:21 Luiz Carlos De Moura

pra isso " multar" a federação é rapida no gatilho mas pra escalar árbitros escolhe os piores e causa todos problemas !!

04/03/2024 23:16:14 Marcio Mastromano

Esses ladrões fazem isso porque gosta de aproveitar do São Paulo futebol clube . Temos que fazer protesto contra o var e a CBF

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade