publicidade

Chileno enaltece Rogério Ceni e Ferdinand

Jovem se diz feliz pela recepção no Tricolor e exalta vontade de aprender com seus companheiros e com Ricardo Gomes

No primeiro dia de trabalhos de Saavedra como são-paulino, o jogador foi a campo realizar uma atividade com o grupo de atletas que não atuou contra o Flamengo. Em meio aos jogadores que estavam no campo esperando o início da movimentação estava um dos ídolos do jovem no futebol, o goleiro Rogério Ceni.

"No Chile, um jogador que é muito conhecido é o Rogério Ceni. Ele joga há muito tempo aqui, é como um símbolo do clube. Eu gosto muito dele, sua liderança me impressiona, o time muda com a presença dele. Fico grato por poder jogar ao lado dele", disse, lembrando de outro jogador que é espelho para ele. "Gosto do estilo de jogo do Ferdinand, do Manchester United", completou.

Saavedra destacou seus primeiros dias de contato com os jogadores do São Paulo. O atleta, que está morando no Centro de Treinamento e divide quarto com Marlos, já ganhou até apelido dos companheiros, os quais são muito admirados pelo chileno.

"A verdade é que meus companheiros são jogadores muito bons, e espero ser tão bom quanto eles. Eles brincam comigo, e eu gosto desse clima. Sou um garoto, e tenho certeza de que vou aprender com meus novos parceiros. São boas pessoas. Só falta eu aprender a falar um pouco mais o português", brincou.

O jovem jogador diz confiar muito em seu futebol e não se importa com a desconfiança. "Tenho muita confiança no meu trabalho e sou jovem, ainda tenho muito a conquistar. Meu primeiro objetivo é ganhar uma vaga no time e assim continuar crescendo", disse.

O primeiro contato do chileno com o técnico Ricardo Gomes aconteceu no sábado, quando esteve no CT pela primeira vez. E o primeiro treinamento com o comandante do clube foi nesta segunda-feira. Esse contato foi visto com bons olhos pelo jogador, que sabe que tem muito o que aprender com o treinador.

"Hoje fizemos um treino rápido, com algum contato. Mas o conheço mais pela imprensa que como pessoa. Pelo que conheci agora, é uma boa pessoa, e tenho que aprender a ouvir o que ele me diz proque deve saber muito de futebol", completou.

Sem esconder a felicidade por ser contratado por um time tão importante no cenário mundial, o jovem diz que confirmou a ótima fama da estrutura são-paulina. Além disso, ficou surpreendido pela recepção dos funcionários do Tricolor. Saavedra afirma que já se sente em casa em seu novo clube.

"É um clube que quando cheguei me atendeu muito bem. As pessoas são muito legais, estou muito contente e gostei muito daqui. Sempre soube que o São Paulo é muito grande, e vir aqui só me confirmou que o clube é de primeiro nível", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.