O retorno de Oscar ao São Paulo está gerando enorme expectativa entre os torcedores. Após sete anos atuando no futebol chinês, o meio-campista enfrenta desafios em sua adaptação ao futebol brasileiro. Contudo, ele conta com a motivação de uma excelente temporada em 2024 e com a parceria de um velho conhecido, o que pode ser decisivo para seu impacto no Tricolor.
Em 2024, Oscar destacou-se como o jogador com mais assistências no mundo, contabilizando impressionantes 29 passes para gol em 39 partidas. Agora, ele tem a missão de repetir esse desempenho no São Paulo. “No ano passado fui o jogador com mais assistências no mundo. Não é fácil, trabalho bastante para sempre ajudar o companheiro que está melhor posicionado para fazer o gol. Às vezes eu tenho a oportunidade de chutar, mas sempre procuro fazer a melhor opção para o time marcar gols. Nesse ano espero ajudar bastante os jogadores que sabem fazer gol aqui no São Paulo”, afirmou Oscar.
Uma das grandes promessas de receber essa assistência é Lucas Moura, um amigo de longa data. Os dois não apenas foram companheiros nas categorias de base em Cotia, mas também conquistaram títulos juntos pela Seleção Brasileira, incluindo a Copa das Confederações. “Esse entrosamento desde a época de base ajuda bastante. Nos conhecemos há muito tempo, crescemos praticamente juntos em Cotia, depois nos encontramos na Seleção Brasileira e ganhamos o Sul-Americano sub-20 e a Copa das Confederações. Lucas me conhece muito bem, está me dando apoio não só dentro de campo, mas fora de campo também. Sei da importância que ele tem no clube e é fundamental nos entrosarmos”, ressaltou o camisa 8 tricolor.
Apesar do longo período no futebol chinês, Oscar demonstra-se confiante em sua volta ao Brasil. Ele se mostra disposto a encarar a desafiadora temporada que aguarda sua nova equipe. “O Oscar é o mesmo de sempre. Vou continuar com a mesma qualidade. Claro que agora, com a experiência, conheço os melhores caminhos do campo. Aqui temos muitos mais jogos, então estou me preparando bem para essa pré-temporada, para começar bem e adquirir entrosamento, que é essencial. O mais importante é a adaptação com meus companheiros. Assim que me adaptar, tenho certeza de que conseguirei mostrar meu futebol, como foi em todos os clubes nos quais joguei”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo