publicidade

Gomes vê tática preferida funcionar 'por acaso'

O técnico Ricardo Gomes abriu mão de seu esquema preferido neste domingo e escalou o São Paulo com três zagueiros para enfrentar o Flamengo, no Morumbi. Porém, depois de o time cometer vários erros na primeira etapa, a expulsão de Renato Silva obrigou o treinador a retomar sua tática convencional (4-4-2), já que a zaga ficou com apenas Jean Rolt e Miranda.

Curiosamente, mesmo com um jogador a menos, o Tricolor exibiu um futebol melhor quando foi forçado a atuar com a estratégia preferida do comandante.

"Jogamos com o novo sistema no primeiro tempo, mas fomos obrigados a mudar no segundo e a equipe rendeu, foi para cima. Não gosto de ficar mudando, mas é bom ter opção", ponderou.

Ricardo Gomes apontou vários erros defensivos cometidos pelo Tricolor no primeiro tempo, quando ainda estava com três zagueiros.

"No começo, perdemos bolas bobas e o Flamengo cresceu no jogo, porque atua de forma vertical e nós alimentamos seu ponto forte", comentou o técnico, que elogiou a evolução da equipe.

"Demoramos um pouco ainda para reagir (depois de sofrer o gol), eu queria de forma mais imediata. Mas tivemos uma atitude positiva. E merecíamos uma sorte melhor no segundo tempo", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.