publicidade

Gomes vê tática preferida funcionar 'por acaso'

O técnico Ricardo Gomes abriu mão de seu esquema preferido neste domingo e escalou o São Paulo com três zagueiros para enfrentar o Flamengo, no Morumbi. Porém, depois de o time cometer vários erros na primeira etapa, a expulsão de Renato Silva obrigou o treinador a retomar sua tática convencional (4-4-2), já que a zaga ficou com apenas Jean Rolt e Miranda.

Curiosamente, mesmo com um jogador a menos, o Tricolor exibiu um futebol melhor quando foi forçado a atuar com a estratégia preferida do comandante.

"Jogamos com o novo sistema (3-5-2) no primeiro tempo, mas fomos obrigados a mudar no segundo e a equipe rendeu, foi para cima. Não gosto de ficar mudando, mas é bom ter opção", ponderou.

Ricardo Gomes apontou vários erros defensivos cometidos pelo Tricolor na primeira etapa, quando ainda estava com três zagueiros.

"No começo, perdemos bolas bobas e o Flamengo cresceu no jogo, porque atua de forma vertical e nós alimentamos seu ponto forte", comentou o técnico, que elogiou a evolução do Tricolor.

"Demoramos um pouco ainda para reagir (depois de sofrer o gol), eu queria uma resposta mais imediata. Mas tivemos uma atitude positiva. E merecíamos uma sorte melhor no segundo tempo", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.