publicidade

São Paulo pega o Flamengo no '1.º teste' de Ricardo Gomes

Técnico muda equipe são-paulina para buscar a vitória e consequentemente a recuperação no Brasileirão

Até agora, o técnico Ricardo Gomes tem 50% de aproveitamento à frente do São Paulo. Venceu o Náutico (2 a 0) na sua estreia, em casa, e perdeu para o Coritiba (2 a 0), na última rodada, fora. Neste domingo, diante do Flamengo, no Morumbi, às 16 horas, tem seu primeiro desafio de fôlego no comando do time.

Uma vitória sobre o rival tradicional afasta a equipe da zona de rebaixamento e, de quebra, garante um pouco mais de confiança na dura tarefa de se recuperar na classificação do Campeonato Brasileiro. "Não concordo com a palavra teste", afirma o treinador. "Mas estamos dando continuidade ao trabalho. Precisamos da vitória para iniciar nossa recuperação no campeonato."

O elenco tem pequenas diferenças, mas a campanha do São Paulo neste ano é totalmente distinta da de 2008. A esta altura da temporada, o time já foi derrotado 11 vezes, número igual de reveses sofridos pelo campeão brasileiro durante todo o ano passado. "Uma hora nossa situação muda", diz Hernanes.

"Quem estiver satisfeito com o 14.º lugar (na classificação do Nacional) tem de arrumar as malas e ir embora", ressalta Hugo, que deve ganhar uma chance hoje ao lado de Borges no ataque.

E a crise, que já derrubou o vitorioso técnico Muricy Ramalho, pode fazer mais vítimas. Washington e Jorge Wagner não devem entrar em campo e o São Paulo já cogita negociá-los logo se confirmem propostas do futebol árabe. A própria dupla de hoje corre risco se não conseguir mostrar serviço.

O esquema 4-4-2 que Ricardo Gomes pretendia implantar também está com os dias contados. Há grande probabilidade de o time entrar em campo, hoje, no 3-5-2, imitando o sistema de jogo que Muricy mantinha. "Temos a opção de jogar num esquema que os jogadores estão mais acostumados", explica o técnico.

Arouca, na ala-direita, e Jean, no meio campo, devem ser as outras novidades da equipe que enfrenta o Flamengo. "De diferente, podemos ter duas ou três peças para o jogo. Isso ainda vou definir", admite o treinador.

Uma derrota hoje abalaria de vez o moral do elenco. O retrospecto recente mostra que a equipe se abate diante da primeira dificuldade. Sair atrás no marcador, então, seria um golpe que poderia por fim à recuperação na classificação antes mesmo de ela começar. "Nos últimos jogos, tomamos um gol e perdemos o controle. Mostrei vídeos aos jogadores durante a semana e espero que isso não aconteça contra o Flamengo", espera Ricardo Gomes.

SÃO PAULO X FLAMENGO

São Paulo - Denis; Arouca, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa (Jean Rolt), Jean, Hernanes e Marlos; Hugo e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo - Bruno; Everton Silva, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Willians, Léo Moura, Everton e Fierro; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Rádio - Eldorado/ESPN; AM 700 Khz; FM 107,3
Local - Morumbi, em São Paulo
Horário - 16 horas

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.