publicidade

São Paulo pega o Flamengo no '1.º teste' de Ricardo Gomes

Técnico muda equipe são-paulina para buscar a vitória e consequentemente a recuperação no Brasileirão

Até agora, o técnico Ricardo Gomes tem 50% de aproveitamento à frente do São Paulo. Venceu o Náutico (2 a 0) na sua estreia, em casa, e perdeu para o Coritiba (2 a 0), na última rodada, fora. Neste domingo, diante do Flamengo, no Morumbi, às 16 horas, tem seu primeiro desafio de fôlego no comando do time.

Uma vitória sobre o rival tradicional afasta a equipe da zona de rebaixamento e, de quebra, garante um pouco mais de confiança na dura tarefa de se recuperar na classificação do Campeonato Brasileiro. "Não concordo com a palavra teste", afirma o treinador. "Mas estamos dando continuidade ao trabalho. Precisamos da vitória para iniciar nossa recuperação no campeonato."

O elenco tem pequenas diferenças, mas a campanha do São Paulo neste ano é totalmente distinta da de 2008. A esta altura da temporada, o time já foi derrotado 11 vezes, número igual de reveses sofridos pelo campeão brasileiro durante todo o ano passado. "Uma hora nossa situação muda", diz Hernanes.

"Quem estiver satisfeito com o 14.º lugar (na classificação do Nacional) tem de arrumar as malas e ir embora", ressalta Hugo, que deve ganhar uma chance hoje ao lado de Borges no ataque.

E a crise, que já derrubou o vitorioso técnico Muricy Ramalho, pode fazer mais vítimas. Washington e Jorge Wagner não devem entrar em campo e o São Paulo já cogita negociá-los logo se confirmem propostas do futebol árabe. A própria dupla de hoje corre risco se não conseguir mostrar serviço.

O esquema 4-4-2 que Ricardo Gomes pretendia implantar também está com os dias contados. Há grande probabilidade de o time entrar em campo, hoje, no 3-5-2, imitando o sistema de jogo que Muricy mantinha. "Temos a opção de jogar num esquema que os jogadores estão mais acostumados", explica o técnico.

Arouca, na ala-direita, e Jean, no meio campo, devem ser as outras novidades da equipe que enfrenta o Flamengo. "De diferente, podemos ter duas ou três peças para o jogo. Isso ainda vou definir", admite o treinador.

Uma derrota hoje abalaria de vez o moral do elenco. O retrospecto recente mostra que a equipe se abate diante da primeira dificuldade. Sair atrás no marcador, então, seria um golpe que poderia por fim à recuperação na classificação antes mesmo de ela começar. "Nos últimos jogos, tomamos um gol e perdemos o controle. Mostrei vídeos aos jogadores durante a semana e espero que isso não aconteça contra o Flamengo", espera Ricardo Gomes.

SÃO PAULO X FLAMENGO

São Paulo - Denis; Arouca, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa (Jean Rolt), Jean, Hernanes e Marlos; Hugo e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo - Bruno; Everton Silva, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Willians, Léo Moura, Everton e Fierro; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Rádio - Eldorado/ESPN; AM 700 Khz; FM 107,3
Local - Morumbi, em São Paulo
Horário - 16 horas

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.