publicidade

São Paulo espera, mas ainda não recebeu nova proposta pelo zagueiro Léo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O São Paulo tinha a expectativa de negociar o zagueiro Léo com um clube do exterior nesta janela de transferências. No meio do ano a diretoria tricolor chegou a receber uma sondagem do Angers, da França, pelo atleta, mas as conversas não avançaram devido ao desejo do defensor de permanecer pela possibilidade de conquistar um título – na época a equipe comandada por Rogério Ceni estava viva tanto na Copa Sul-Americana quanto na Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Peça importante em 2022, o São Paulo deveria negociar o meia Patrick?


Com a escolha de Léo, ficou em aberto a possibilidade de São Paulo e Angers voltarem a conversar ao fim da temporada, mas, pelo menos por enquanto, o clube francês não procurou a diretoria tricolor novamente para retomar as tratativas pelo zagueiro, titular absoluto do técnico Rogério Ceni.

Léo se reapresentou na última quarta-feira com o restante do elenco do São Paulo e a tendência, a princípio, é de que ele permaneça no clube para 2023, figurando como um dos defensores mais experientes ao lado de Arboleda, já que as outras opções são os jovens da base Diego Costa, Walce e Lucas Beraldo, além de Nahuel Ferraresi, de 24 anos.

Apesar da provável permanência de Léo, o São Paulo segue atento no mercado para contratar um zagueiro. Pelo fato de Nahuel Ferraresi ter contrato somente até junho, ainda que haja possibilidade de ampliação até o fim do ano, a diretoria julga necessária a chegada de mais um defensor ao elenco comandado por Rogério Ceni.



Vale lembrar que nesta janela dois zagueiros do São Paulo se despediram do clube: Miranda e, mais recentemente, Luizão, que acertou sua transferência para o West Ham, da Inglaterra. O jovem revelado em Cotia tinha contrato com o Tricolor somente até janeiro de 2023 e acabou sendo liberado antecipadamente em troca de 15% de seus direitos econômicos.



São Paulo, Léo, Proposta, Mercado, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.