publicidade

André Lima se despede com um "até breve"

Atacante diz que sai pela porta da frente e acredita num retorno ao Tricolor no futuro

O atacante André Lima acertou no final da noite de ontem sua rescisão contratual com o São Paulo. Seu vínculo era válido até o dia 17 de julho, mas um acordo amigável entre o clube e o jogador permitiu sua liberação antecipada.

O jogador, que tem contrato com o Hertha Berlim até o final de 2011, irá defender o Botafogo, por empréstimo, até o final do ano. O antigo camisa 19 se despede do Tricolor um ano após sua chegada. Sua estréia foi triunfal, marcando dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco da Gama, no Campeonato Brasileiro de 2008.

"Tive um início muito bom, com uma estreia marcante e um começo com dois gols, que foi muito animador", relembra.

Depois de um inicio positivo, André Lima não conseguiu manter a regularidade e acabou perdendo espaço na equipe. Em 2009 atuou em doze das 38 partidas da equipe, sendo apenas quatro como titular. Ao todo o jogador defendeu o São Paulo em 29 partidas, balançando as redes seis vezes, sendo três este ano e três no ano passado.

Mesmo assim sem ter a sequência que gostaria, André Lima acredita que foi muito proveitoso esse período no São Paulo.

"Acredito que tenha sido uma passagem positiva. Infelizmente não tive tantas oportunidades como gostaria e acredito que poderia ter ajudado mais. Mas fiz grandes amigos dentro do clube, não só jogadores como também funcionários. Estou saindo do jeito que cheguei, pela porta da frente, o que é mais importante", destaca o jogador, com a certeza de que o São Paulo está de portas abertas para um retorno futuro.

"Agradeço a todos, principalmente aos torcedores que pediram para que eu ficasse no clube, mas como sou profissional e preciso jogar estou dando um até breve. Sempre falei que seria vencedor aqui e saio contente por ter conseguido o título brasileiro. Acredito que no futuro eu possa retornar ao São Paulo, pois tenho certeza de que as portas estarão abertas para mim", confia o jogador, que destaca o hexacampeonato brasileiro como o momento de maior alegria em sua passagem pelo Tricolor.

"Tive a felicidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e ficar marcado na história do clube com o tricampeonato. Isso guardarei para sempre. Foi meu momento mais marcante aqui", garante o jogador, que explica porque escolheu o Botafogo ao invés de outros clubes que também o procuraram.

"Escolhi o Botafogo pelo carinho que tenho pelo clube, pela história que conquistei lá dentro e é claro por ser botafoguense. Espero chegar lá e ajudar o time", afirma André Lima, que ficará na torcida pelos ex-companheiros.

"Guardo um carinho muito grande do São Paulo e vou ficar na torcida pelos meus companheiros, menos contra o Botafogo, é claro", completa o sempre bem humorado atacante.

Crédito obrigatório das fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net


No período da manhã André Lima esteve no clube para pegar os seus pertences


Antes do treino da tarde se despediu de seus antigos companheiros


Querido por todos, saiu aplaudido da roda


Antes de sair ainda passou na piscina para se despedir de Richarlyson e Rogério Ceni, que fazem hidroterapia

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.