publicidade

São Paulo: Pressão para não ser derrotado

Time já perdeu em 2009 o mesmo número de partidas da última temporada, quando foi hexacampeão

Não importa como o São Paulo vai jogar a partir de agora. O técnico Ricardo Gomes cobrou do elenco que, mesmo quando o time não tiver uma atuação vistosa, precisa somar pontos. A meta agora é minimizar o número de derrotas no Brasileirão. Até agora, após nove jogos, foram três! Na temporada, após 38 partidas, foram 11, mesmo número do ano passado, depois de 71 jogos.

– Temos de conseguir os resultados mesmo com atuações não tão boas. O momento é de paciência com a maneira de jogar, mas com pressa para sairmos logo dessa situação, que não é boa – explicou ele.

O novo treinador sabe que o número de derrotas está alto. No Brasileirão por pontos corridos, somar pontos rodada a rodada é importante para qualquer equipe seguir na briga. O Tricolor sabe bem disso, já que nas últimas três temporadas foi a equipe que menos perdeu. Consequentemente, sagrou-se tricampeã.

– Precisamos ter confiança e buscar não só uma vitória, mas uma sequência a partir de domingo. Sabemos que o número de derrotas está alto, mas temos de estar em uma posição melhor até a 13 ou 15 rodada, porque senão vai ficar difícil sonhar com coisas maiores – avisou Gomes.

Nas três edições anteriores do Brasileirão, juntas, o São Paulo sofreu 16 derrotas, mesmo número de 2005, quando o time teve a campanha mais irregular da era dos pontos corridos (desde 2003). Não perder também significa ficar um longo período invicto. Nas últimas três temporadas, sempre o time conseguiu uma longa sequência de bons resultados.

Ricardo Gomes espera isso agora. Só assim para o time deixar a incômoda 14 posição, para sonhar com voos mais altos, quem sabe disputar a ponta com o líder Internacional.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.