publicidade

Amor pelo Corinthians fez Edu rejeitar proposta do São Paulo em 2007

Volante fazia tratamento no Reffis quando foi procurado pelo Tricolor, mas disse que, no Brasil, só jogaria no Timão

Em sua apresentação oficial ao Corinthians, Edu não escondeu o amor que sente pelo clube que o revelou para o futebol. A paixão pelo Timão é tanta que o jogador revelou nesta terça-feira que ela já o fez recusar uma oferta para defender o rival São Paulo.

Em 2007, já atuando pelo Valencia-ESP, Edu fazia tratamento no Reffis do Tricolor por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Pela aproximação, foi sondado pela diretoria para reforçar a equipe na época dirigida por Muricy Ramalho, mas preferiu seguir na Espanha.

- Sempre foi público meu desejo de voltar para o Corinthians, independentemente de me tratar no Reffis. O São Paulo me ajudou bastante, não posso negar. Houve um interesse, mas deixe claro que me identifiquei tanto com o Corinthians que seria difícil ir para outro clube – afirmou.

Edu lembrou ainda que mesmo na Europa era sempre colocado como um ex-jogador do Corinthians. Ele foi revelado nas categorias de base do Timão e chegou ao ápice, conquistando o título mundial, em 2000, sobre o Vasco, no Maracanã. No ano seguinte, foi negociado com o Arsenal-ING.

- Mesmo quando eu já tinha cinco ou seis anos fora do Brasil sempre ligavam meu nome com o Corinthians. Tenho muito carinho pelo clube. Seria muito difícil jogar por outro – completou.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.