Após sofrer a primeira derrota no comando, ante o Coritiba, Ricardo Gomes admitiu que ainda não conseguiu dar sua cara ao time do São Paulo. Para cumprir essa meta ao menos parcialmente, o substituto de Muricy Ramalho comemora a semana de treinos até a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi.
"Vou trabalhar muito pra que já tenha um pouco mais das minhas caracterÃsticas no jogo contra o Flamengo. Tenho seguido um trabalho muito bem feito pelo Muricy, mas demora para que os jogadores assimilem o meu estilo. Não é uma coisa tão rápida. Vou fazer de tudo para que contra o Flamengo já tenha uma boa mudança", prometeu o treinador.
Ricardo Gomes assumiu a vaga que foi ocupada por três anos e meio por Muricy no último dia 23 de junho. Antes de perder para o Coxa na capital paranaense, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Náutico em casa. Nos dois jogos, porém, a equipe atuou no estilo de seu antecessor.
"Preciso de tempo para ajustar a equipe", justificou o novo técnico. "Isso será trabalhado nos treinos. Está tudo muito recente e algumas orientações ainda não estão muito claras para os jogadores. A partir do momento que já estiverem treinados, as coisas vão acontecer naturalmente", previu.
Sobre a atuação do Tricolor na derrota de domingo, o ex-zagueiro lamentou a expulsão do zagueiro André Dias aos 13 minutos do segundo tempo e o segundo gol do Coritiba, marcado logo no inÃcio da etapa final.
"Os primeiros 20 minutos do time foram muito positivos, mas não dá pra fazer uma análise do segundo tempo. Eu tinha feito uma programação de dar mais rapidez à equipe, mas tomamos o gol logo no começo e teve a expulsão. O São Paulo fez um primeiro tempo bom, mas depois que tomou os gols, o jogo ficou como Coritiba gostava, nos contra-ataques, e aà dificultou", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir