publicidade

Sampa terá pedreiras para iniciar a reação

Clube vai enfrentar neste mês os dois líderes do Brasileirão

Ricardo Gomes disse durante a semana que o São Paulo precisa de uma série de vitórias para o grupo retomar a confiança de antes. Mas, para isso, o comandante terá de fazer o Tricolor passar por algumas pedreiras no mês de julho. Dos sete jogos que o time terá no Brasileirão, três serão contra equipes que começaram a nona rodada entre os quatro primeiros colocados (G4).

O primeiro desafio vai ser o líder Atlético-MG, no Mineirão, local onde o Sampa não bate o Galo desde 2004, quando Emerson Leão estava no cargo e a partida foi disputada no Independência. Depois, clássico contra o Santos no Morumbi e na sequência Internacional no Beira-Rio e o Barueri na Arena Barueri.

Além destas equipes, o Sampa ainda terá pela frente Flamengo, na semana que vem, e Grêmio no último jogo do mês, dia 30, fechando a sua série de pedreiras. Se conseguir passar ileso neste período, além de Ricardo Gomes ganhar moral no cargo, o técnico também vai levar o time às primeiras posições. No início desta rodada, o Sampa estava sete pontos atrás do líder Atlético-MG (17 a 10). Esta distância, hoje, não é considerada grande pelos jogadores. Em 2008, para chegar ao tricampeonato, os atletas tiraram 11 pontos de diferença que o Grêmio tinha no início do returno.

– Acho que o São Paulo precisa estar entre os quatro primeiros colocados quando terminar o primeiro turno. Este tem de ser o espírito. Ainda está cedo para definirmos objetivos, depois de oito rodadas. Mas temos de continuar neste ritmo, recuperando o que perdemos – avaliou o treinador nesta semana.

Ricardo Gomes pode acabar neste domingo com um jejum recente ruim. Como a equipe viveu uma fase instável nos últimos dois meses, somando apenas 33,3% dos pontos, se o São Paulo vencer hoje à tarde no Estádio Couto Pereira, o time vai acabar com um tabu de três meses sem vencer dois jogos consecutivos. A última vez que isso ocorreu foi no fim de março e início de abril, quando o Tricolor venceu Guaratinguetá (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0), em casa, pelo estadual. Desde então, derrotas e empates seguidos.


Bate-Bola
Ricardo Gomes - Técnico do São Paulo

LANCENET!: O São Paulo vai ter alguma mudança na maneira de jogar em seu primeiro jogo fora?

Ricardo Gomes: Temos de nos impor dentro e fora de casa. Temos de jogar parecido com aquilo que foi no Morumbi na semana passada.

LNET!:Você testou o Washington e o Dagoberto no time. Pretende fazer alguma mudança no setor?

RC: O Washington é um jogador de área, diferente do Dagoberto, que sai mais para o jogo e cai pelos lados. Foi apenas um teste.

LNET!:O 4-4-2 é um esquema que você pretende utilizar mesmo? Já teve esta certeza após 10 dias?

RC: O 4-4-2 é um esquema importante para a gente aproveitar a força que nós temos no meio-de-campo, que é muito grande.

LNET!:Já projeta uma arrancada na tabela? Este mês tem tudo para ser melhor que os anteriores.

RC: Falávamos em uma recuperação rápida. Depois de uma sequência de vitórias, vamos traçar alguns objetivos. Quero somar o máximo de pontos possíveis nos próximos quatro jogos (Coritiba, Flamengo, Atlético-MG e Santos). Iniciamos apenas a reação na última partida e nós temos de dar continuidade.

LNET!:Teme que a zaga fique desprotegida com o 4-4-2 agora?

RC: Não vejo problema, fiz uma mudança no meio-de-campo e acho que o setor não vai ficar desprotegido. Temos jogadores experientes e que podem atuar muito bem na zaga desta forma.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.