publicidade

Coletivos viram arma para Ricardo Gomes conhecer elenco

Ao contrário de Muricy, ele promove o embate entre titulares e reservas para poder observar todos os jogadores do grupo

O técnico Ricardo Gomes completará neste domingo, na partida contra o Coritiba, a sua segunda partida no comando do São Paulo. E, para ganhar tempo e conhecer todos os atletas que estão à sua disposição, o treinador tem abusado dos treinos coletivos, coisa que era muito rara na época do técnico Muricy Ramalho.



O ex-treinador dificilmente dava coletivos e, quando o fazia, sempre utilizava a equipe sub-20. Ricardo Gomes, ao contrário, sempre promove o embate entre titulares e reservas. E ele garante que, nas próximas três semanas, a rotina será repetida.
- No coletivo, eu consigo observar todos os jogadores. Atletas como o Wellington (volante), o Diogo (lateral-esquerdo), o Oscar (meia). Acredito que quando estiver com cinco semanas de clube, poderemos mudar o planejamento e o número de coletivos vai diminuir – explicou o comandante são-paulino.



Além de gostar de coletivos, Ricardo Gomes tem um jeito diferente de comandar. Em vez de realizar dois tempos, ele costuma parar o treino a cada dez minutos.



- Para mim, não é interessante deixar o jogo correr, pois me interessa parar, corrigir o que está errado. Depois, quando estivermos no estágio mais avançado, posso realizar mais treinos individuais em vez dos coletivos – concluiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.