publicidade

Ricardo Gomes tenta esconder, mas praticamente confirma Denis

Adepto do diálogo com seus jogadores, Ricardo Gomes só vai anunciar oficialmente no sábado o goleiro titular diante do Coritiba. O técnico quer falar com Bosco e Denis antes de divulgar o escolhido. O comandante, no entanto, deu apenas uma dica e não deixou dúvidas de que o atual titular segue no time neste domingo.

"A única dica que vou dar é que quero sempre meus goleiros com confiança. Jogo mal, acontece, vai ter uma segunda, terceira chance. Os três goleiros tiveram tempo de jogo e quero todos em plenas condições", limitou-se a dizer o treinador, minutos depois de dizer que "já tinha decidido, mas não conversei com os dois".

Neste momento, confiança, palavra fundamental no trabalho do ex-zagueiro no Morumbi, está com Denis. O ex-arqueiro da Ponte Preta tem média de gols sofridos por jogo abaixo até da de Rogério Ceni (0,88 contra 0,94) na temporada e está no time há oito partidas. Bosco, seu concorrente, acabou de se recuperar de lesão no joelho e só voltou a treinar normalmente na segunda-feira.

Se trocar Denis por Bosco, além de escolher um jogador sem ritmo de jogo e que não entra em campo desde 24 de maio, o treinador abaixará a autoestima de um atleta de 22 anos e que tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2012. Bosco, por sua vez, tem desempenho criticado em 2009 (sofreu, em média, 1,08 gols por partida) e fica sem compromisso com o clube no final do ano.

Em relação ao restante da escalação, Ricardo Gomes não tem dúvidas. Da formação que venceu o Náutico por 2 a 0 em sua estreia, apenas três mudanças. Fora do time por um mês, o lesionado Richarlyson cede sua vaga para Jorge Wagner. Na zaga, André Dias, que volta de suspensão, e Miranda, que passou um mês com a seleção brasileira, ocupam a zaga nos lugares de Renato Silva e Jean Rolt.

No coletivo desta sexta-feira, o técnico usou por 15 minutos Jean no posto de Eduardo Costa e terminou a atividade com Dagoberto ocupando a posição de Washington ao lado de Borges. Os dois titulares do último sábado, contudo, seguem na equipe. "Não tenho dúvidas", avisou Ricardo Gomes.

Desta maneira, o São Paulo entra no Couto Pereira às 16 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Coritiba, com Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Borges e Washington.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.