publicidade

Acostumado com 3-5-2, André Dias tenta superar problemas ao lado de Miranda

Capitão diz que precisa de tempo para se ajustar ao esquema em dupla

Após três anos e meio habituado a jogar no 3-5-2 com Muricy Ramalho, o São Paulo começa a ser moldado no 4-4-2 por Ricardo Gomes. No último sábado, contra o Náutico , Renato Silva e Jean Rolt formaram a dupla de zaga. Agora, será a vez de André Dias e Miranda neste domingo, contra o Coritiba , no Couto Pereira, pelo Brasileiro . O capitão tricolor admite que não será fácil se adaptar ao novo sistema, mas tentará superar os problemas ao lado do camisa 5.

- Acho que toda mudança precisa de tempo para acontecer, não vem da noite para o dia. Eu e Miranda vamos jogar pela primeira vez assim e esperamos que a adaptação venha logo. Eu jogava na sobra, ficava sempre atrás dos dois zagueiros, e hoje atuo mais próximo do parceiro de zaga, muitas vezes na mesma linha. O Ricardo está nos cobrando, e vamos nos adaptar - explicou André Dias.

A experiência de Ricardo Gomes da época de jogador é um ponto positivo, segundo o capitão. Afinal, o ex-zagueiro poderá ajudar muito a dupla de defesa neste processo de adaptação. Até mesmo com treinos específicos.

- A gente encontra o cara que sabe o que fala, e isso nos facilita. Todas as equipes que ele treinou jogam no 4-4-2, e com isso ele acaba nos orientando mais. Ele manda eu fechar um pouco mais e não ficar tão atrás. Fala a nossa língua. É bom ter a chance de fazer um treino específico com quem já foi zagueiro - acrescentou.

Perguntado sobre a preferência pelo 3-5-2 ou pelo 4-4-2, André Dias preferiu não escolher um só.

- A preferência é jogar. Ficamos muito tempo em um esquema só e isso é complicado, mas conversando direitinho dá para ajeitar tudo.

VEJA TAMBÉM
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.