publicidade

Destino de André Lima depende de aval de Ricardo Gomes

Mesmo pouco aproveitado em quase um ano no São Paulo, André Lima pode continuar no clube. Mas somente se Ricardo Gomes aceitar. Quando ainda tinha Muricy Ramalho como técnico, o Tricolor já havia iniciado as negociações para prorrogar o empréstimo do Hertha Berlin, detentor dos direitos federativos do atacante. Agora, precisa fazer valer sua prioridade para não concorrer com outros times que sonham com o jogador.

"Meu empréstimo vai até 17 de julho e o São Paulo tem prioridade. Até agora, só conversei com o Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo). Ele já havia falado que a ideia era me manter por mais um ano, mas isso era quando o Muricy estava aqui. Agora está o Ricardo Gomes, é outra cabeça, não sei o que ele vai decidir", explicou André.

Enquanto o São Paulo não se define, outras equipes começam a se mexer para ter o jogador. De acordo com seu empresário, Eduardo Uram, "muitos clubes do Brasil tem interesse nele". "O Botafogo é um dos que demonstrou interesse, mas o São Paulo ainda tem alguns dias para se posicionar se quer continuar com ele", frisou o procurador à GE.Net.

Ainda treinando no São Paulo, o atleta alega se manter distante das negociações. Só enfatiza seu desejo de continuar no futebol brasileiro, o que não seria impossível mesmo se for aproveitado em todos os compromissos do Tricolor até o fim de seu contrato - o limite para se transferir para outro time da Série A do Brasileiro é de seis jogos; André Lima atuou em apenas dois, contra Atlético-PR e Palmeiras, e participará de no máximo mais três até 17 de julho.

"Quero ficar no Brasil. Tenho um carinho muito grande do São Paulo e espero continuar. E também gosto muito do Botafogo. Mas o que eu quero e preciso é jogar. E vai que o Hertha fala para eu ficar... Aí tenho que jogar lá na Alemanha", apontou o atacante, que defendia o Botafogo antes de seguir para Berlim, em julho de 2007.

Outro pretendido - Além de André Lima, o Botafogo também tenta acertar com Otacílio Neto, pouco utilizado no Corinthians. Segundo o vice-presidente de futebol do clube carioca, André Silva, já há um acordo quanto ao salário do atacante.

"O Botafogo tem praticamente acertada a contratação do Otacílio Neto, mas ainda falta o aval do Corinthians, que é o mais importante. Por isso qualquer anúncio oficial apenas depois disso", afirmou André Silva.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.