publicidade

André Lima: "Gostaria de ficar. Depende do São Paulo"

Atacante, que interessa ao Botafogo, deve deixar o Sampa esta semana

O atacante André Lima vive seus últimos dias de São Paulo. Com contrato apenas até o dia 17 de julho, o jogador não sabe qual vai ser o seu futuro a partir desta data. Ele tem vínculo com o Hertha Berlin, da Alemanha, até agosto de 2011. Mas gostaria de permanecer no Brasil este ano, para disputar o Campeonato Brasileiro.

O desejo do atleta é continuar no São Paulo, mas ele ainda depende de um aval do presidente Juvenal Juvêncio, que teria de negociar com o clube alemão a sua permanência por mais um ano. A diretoria tricolor, por sua vez, não está disposta a fazer tal investimento, já que o atleta não correspondeu às expectativas - marcou seis gols em 29 partidas e ficou na reserva a maioria do tempo. Hoje, é a quarta opção do ataque, que conta com Borges, Washington e Dagoberto.

- Não sei ainda para onde vou. Gostaria de permanecer no São Paulo, mas vai depender do Hertha e do clube. Vou trabalhar até o fim do meu contrato. Tenho vontade de voltar a jogar na Europa, mas não agora. Vai depender do time alemão também, porque se eles pedirem para eu voltar, não tenho como argumentar - comentou o atacante.

O empresário do André Lima, Eduardo Uram, vai ter uma reunião nos próximos dias com a diretoria do São Paulo, para saber qual a intenção do clube, que tem a prioridade na renovação do atleta. A partir desta conversa, que deve ocorrer nesta quinta-feira no CT, o agente vai acertar o futuro do atleta com outras equipes do país. O Botafogo pode ser o destino do camisa 19, que defendeu o clube carioca em 2007 e foi muito bem antes de transferir-se para o clube da capital alemã.

- Não chegou nada para mim nem do Botafogo e nem de outros clubes. Tudo tem de ser negociado com meu empresário. Eu, por enquanto, estou trabalhando normalmente no São Paulo. O que eu quero é ir para um clube onde eu possa jogar. Isso é o que eu mais quero neste momento - completou o jogador, que disputou apenas dois jogos pelo Sampa neste Brasileirão e ainda pode atuar por qualquer equipe do país, segundo o regulamento.

O que pesa na permanência de André Lima no São Paulo é o desejo de Juvenal Juvêncio em ver os atletas das categorias de base no elenco principal. O presidente não deve manter o atacante, pois espera ver o jovem Henrique mais vezes em campo. O garoto estreou no profissional com Muricy Ramalho, na derrota do Sampa por 2 a 0 para o Mogi Mirim, em março, durante o Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.