publicidade

Bosco já aceita ser terceiro goleiro do São Paulo

Ricardo Gomes prometeu definir apenas nesta sexta-feira quem será o goleiro titular no domingo, contra o Coritiba. Mas Bosco, que voltou a treinar normalmente nesta semana, já avisa que não criará problemas se Denis for escolhido para seguir no time até a volta do titular Rogério Ceni, entre o fim de julho e a metade de agosto.

"Se o Ricardo optar pelo Denis, vou entender porque o momento dele é bom e sei que time que está ganhando não se mexe. Qualquer escolha é justa", comentou Bosco, que seria o incontestável titular desde 13 de abril, quando Rogério Ceni contundiu o tornozelo, mas sofreu lesão no joelho em 13 de maio e só voltou a ficar à disposição na segunda-feira.

E Denis aproveitou bem a oportunidade. O goleiro que trocou a Ponte Preta pelo Tricolor em fevereiro participou de oito jogos. Somados à partida de sua estreia, o camisa 12, de 22 anos, mostrou melhor desempenho em 2009 do que o experiente concorrente de 34 anos, no São Paulo desde dezembro de 2005.

Em nove confrontos, Denis sofreu oito gols, com média de 0,88 gols sofridos por jogo. Já Bosco entrou em campo 12 vezes neste ano e foi buscar a bola no fundo de suas redes em 13 ocasiões, com média de 1,08 gols sofridos por partida. Por isso, o arqueiro que se acostumou com a reserva de Rogério Ceni até comemora a dúvida de Ricardo Gomes quanto ao titular no domingo.

"Fico tranquilo em saber que ele ainda não definiu o titular, me dá tranquilidade para trabalhar. Tenho que ganhar um pouco de condições de jogo, porque fiquei um mês parado. Mas estou trabalhando forte para melhorar sempre, principalmente para ficar perfeito nos movimentos", prometeu Bosco, feliz por ver Denis corresponder às expectativas.

"Não tinha dúvidas em relação à qualidade dele pelo trabalho que ele fez aqui desde que chegou. Sabia que, quando tivesse oportunidade, faria bem o seu papel", apontou. "E fico feliz por essa disputa de alto nível. Quem ganha é o São Paulo, que se garante com bons goleiros para muitos anos", continuou.

Se não ficar com a vaga na meta tricolor no Couto Pereira, é provável que Bosco não tenha mais oportunidade de atuar no São Paulo. Seu contrato com o clube do Morumbi se encerra em 31 de dezembro deste ano. Denis, por sua vez, conta com duas vantagens: é 12 anos mais novo e está vinculado à equipe até 31 de dezembro de 2012.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.