publicidade

Indefinido no gol, Tricolor treina com Jorge Wagner e zaga titular

Admirado por Ricardo Gomes, Jorge Wagner aumentou suas chances de ser titular pela primeira vez com o novo treinador neste domingo, diante do Coritiba no Couto Pereira. O camisa 7 ficou no lugar do contundido Richarlyson e foi uma das três novidades em coletivo em campo reduzido nesta quarta-feira. As outras caras novas não surpreenderam: os zagueiros Miranda e André Dias. Só restou a dúvida em relação ao escalado no gol.

Fã do 4-4-2 e disposto a usá-lo para aproveitar a qualidade de seus meio-campistas, o técnico já havia citado Jorge Wagner como possível novo titular depois de saber que Richarlyson desfalcaria por um mês devido à entorse no joelho esquerdo. O volante Jean, outro candidato, seguiu trabalhando entre os reservas.

O recém-chegado chefe já avisou que, a partir de agora, Jorge Wagner é meia. Desta maneira, Hernanes volta a trabalhar de maneira bem similar à maneira que atuou em 2008, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro: um segundo volante mais recuado, desta vez com Eduardo Costa ao seu lado para proteger a defesa.

Na zaga, o substituto de Muricy Ramalho fez o esperado. Em sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, ele não pôde contar com André Dias, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Miranda, que estava com a seleção brasileira na Copa das Confederações. Com isso, Jean Rolt, que fez gol no sábado, e Renato Silva perderam seus postos.

A outra dúvida da equipe ainda não tem solução. Bosco já se recuperou de contusão no joelho e tem condições de jogar. Na atividade desta quarta-feira, revezou com Denis a titularidade no gol. Segundo Ricardo Gomes, a definição de quem será o escolhido no confronto no Paraná só sairá na sexta-feira.

No ataque, Borges e Washington foram mantidos. Dagoberto mostrou estar completamente curado de contusão muscular e ficou durante todo o trabalho entre os reservas. Como no coletivo da última semana, o primeiro de Ricardo Gomes, os titulares não balançaram as redes e os suplentes venceram por 1 a 0, gol de Hugo.

No fim de semana, contra o Coxa, o Tricolor deve atuar com a base que fez 2 a 0 no Náutico e encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer. A provável equipe é: Denis (Bosco); Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Antes do coletivo, o elenco treinou finalizações, com um baixo aproveitamento geral. Washington, muito vaiado pela torcida no fim de semana no Morumbi, chegou a isolar a bola em alguns chutes. Depois disso, o trabalho foi de ataque contra defesa, no qual Ricardo Gomes tenta calibrar seus meio-campistas e laterais na missão de municiar os atacantes, além de fazer seus zagueiros se movimentarem.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.