publicidade

"Nem no primeiro mundo tem algo assim"

Ricardo Gomes conhece CFA de Cotia e elogia estrutura são-paulina

O técnico Ricardo Gomes esteve na manhã desta quarta-feira (01) o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Convidado pela diretoria do clube, o novo comandante são-paulino foi conhecer as instalações das categorias de base do Tricolor.

A impressão deixada em Ricardo Gomes não poderia ter sido melhor. O treinador gostou muito do que viu em Cotia. "Não vou falar que é uma estrutura de primeiro mundo porque nem no primeiro mundo tem algo assim. É uma evolução fantástica. O São Paulo está muito na frente", diz Gomes

Acompanhado pelo auxiliar técnico Milton Cruz e pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, o técnico conheceu todas as dependências do CFA de Cotia, como os campos, o REFFIS, a parte administrativa, os dormitórios, além da estrutura complementar.

"É um espaço magnífico. O clube oferece todas as condições para que novos talentos sejam formados e rendam frutos ao São Paulo no futuro", disse Ricardo Gomes.

Após essa volta e já acompanhado por todas as comissões técnicas das categorias de base, além de alguns funcionários e diretores, o treinador foi para o auditório assistir a um vídeo institucional, além de conhecer um pouco mais das diretrizes aplicadas nas categorias de base do São Paulo.

O diretor das categorias de base, Marcos Novaes, o gerente Geraldo de Oliveira e o coordenador Marcelo Lima falaram em nome do São Paulo e explicaram as metodologias aplicada da categoria sub-13 até a sub-20.

"Quanto melhor se forma um atleta, mais fácil fica para o treinador da equipe principal. Um atleta bem formado é o resultado de todo o trabalho do clube. Quanto mais jogadores formados na base melhor para o clube. Se forem bons e bem formados então melhor para o treinador. Todos saem ganhando", contou Ricardo Gomes, que exaltou a política de formação de atletas.

"Estão todos de parabéns. Conheço muito bem a formação de atletas no futebol francês, que é muito competente, e percebo que aqui os trabalhos estão sendo muito bem feitos", afirmou o treinador, que acredita num trabalho diferenciado por parte do Tricolor.

"Um jogador formado pelo São Paulo com certeza será diferenciado. Ele sairá com toda a estrutura de um atleta e também de um cidadão, o que é muito importante", diz o técnico, citando Kaká, exemplo dentro e fora de campo.

Ricardo Gomes ressaltou ainda a importância da formação dos atletas no futebol brasileiro. "A formação é a solução para a grande dificuldade que vive o futebol brasileiro e o São Paulo está conseguindo aliar os resultados atuais (tricampeonato nacional) com a formação, o que é muito importante", destaca.

Depois de suas colocações, Ricardo Gomes debateu sobre futebol com os técnicos Marcos Vizolli (categoria júnior), Zé Sérgio (juvenil), Bruno Petri (infantil) e Sergio Baresi (super-20). Variações táticas, culturas européias, questões técnicas, dentre outros assuntos foram abordados na conversa.

Solícito, Ricardo Gomes se colocou a disposição para conversar futuramente com membros de cada comissão técnica das categorias de base. "Estou à disposição para conversar sobre futebol com vocês quando for necessário. Acho importante esse nosso contato e estou sempre aberto ao diálogo", ressaltou o comandante são-paulino.

Milton Cruz, auxiliar e observador técnico do time, destacou a importância dessa ligação entre a base e o profissional. "Essa visita foi importante para criar mais afinidade. O trabalho está sendo muito bem feito e espero que a cada dia mais a gente consiga ter uma ligação maior entre a base e o profissional, todos trabalhando juntos em prol do São Paulo", completou Cruz.

Marcos Novaes, diretor das categorias de base, também ressaltou essa comunicação entre o CFA de Cotia e o CT da Barra Funda.

"Esse contato com o futebol profissional é muito importante para todos aqui da base. Essa integração é fundamental para o sucesso do São Paulo Futebol Clube", explicou Novaes.

Antes de retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda, onde comandará um treinamento, Ricardo Gomes pode almoçar junto com os diretores, funcionários, membros da comissão técnica e atletas das categorias de base.

VEJA TAMBÉM
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 5

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.