publicidade

JJ diz que Denilson foi para o Arsenal por causa de Muricy

Pode parecer justificativa para demitir o treinador. Mas o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio acha mesmo que Muricy Ramalho resistia a seus pedidos para que promovesse os garotos da base. Este teria sido um dos motivos da saída o técnico.

Juvêncio cita um caso que considera emblemático: a venda de Denílson para o Arsenal. O volante foi preparado pelo São Paulo, onde chegou aos 11 anos de idade. Com 18, depois de ter atuado 12 partidas no time profissional, ele treinava ainda em Barueri, com o time de juniores. Foi quando o time londrino apareceu com a oferta de US$ 6,5 milhões pelo jogador.

O negócio foi feito porque, na avaliação de Muricy, não reunia ainda condições de ser titular da equipe principal do São Paulo.

Hoje, Denílson é titular do Arsenal. Vale muito mais do que custou. Frequentador assíduo das seleções de base do Brasil, desde a categoria Sub-15, ele chegou a ser chamado por Dunga no mesmo ano em que deixou o São Paulo.

Mais recentemente, Juvêncio não viu atendida a sugestão de promover os garotos Oscar (17 anos) e Wellington (18 anos). Eles treinavam com o time de cima e chegaram a jogar contra o Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana no ano passado.

Nesta temporada, Oscar enfrentou o Independiente de Medelín (Colômbia), quando Muricy Ramalho poupou vários titulares. Embora mostrasse atenção com os dois jovens atletas nos treinamentos, eles tiveram menos oportunidades do que o presidente tricolor esperava.

O substituto de Muricy, Ricardo Gomes, ouviu a mesma recomendação de Juvenal Juvêncio: aproveitar a mão de obra feita em casa, como o zagueiro Aislan e o meia Sérgio Mota.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 9

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.