publicidade

Na briga com Bosco, Denis treina faltas e planeja 'imitar' Ceni

Pela primeira vez desde 18 de maio, Denis inicia uma semana no São Paulo incerto sobre sua titularidade na próxima partida do São Paulo. Com Bosco de volta aos treinos, o goleiro pode perder seu posto. A possibilidade, porém, não o faz abrir mão de uma rotina comum ao real dono da posição. Como Rogério Ceni, o camisa 12 bate faltas.

Enquanto o ídolo se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo - deve voltar aos campos entre o fim de julho e o início de agosto -, Denis tem mostrado um pé calibrado nas bolas paradas. Houve treinos em que ele acertou mais de 80% das cobranças da entrada da área. Sem saber se segue como substituto de Ceni até a volta do camisa 1, já pensa como seria repetir os passos do arqueiro que mais fez gols na história do futebol.

"Se eu levar a sério, por que não começar a bater falta mais para frente? Este não é o meu foco, mas por que não?", indagou o ex-goleiro da Ponte Preta, feliz por estar em um clube que aceita 'goleiros- artilheiros'. "Sempre há resistência, mas não no São Paulo porque aqui tem um excelente cobrador de faltas, um ídolo da torcida. Por que não seguir os passos dele também?", insistiu.

Mais do que pensar em fazer gols, entretanto, Denis pretende seguir evitando que as bolas entrem em sua meta. O jogador tem média de gols sofridos inferior à de Bosco (0,88 contra 1,08), que conta, por sua vez, com mais experiência (34 anos diante de 22) e mais tempo de clube (chegou em dezembro de 2005, enquanto Denis desembarcou no Tricolor no último mês de fevereiro).

Ricardo Gomes não dá pistas sobre quem será escalado no domingo, contra o Coritiba. "Defino na sexta-feira. É uma decisão muito simples agora que o Bosco está pronto. Já conheço os dois e vou aproveitar o tempo que tenho para decidir. O momento de cada um é o mais importante, e nele você também analisa toda a experiência do jogador", apontou o técnico.

Mantido titular ou de volta ao banco de reservas, Denis só promete seguir calibrando suas jogadas como os pés, como fez Rogério Ceni em toda a sua carreira. "Sempre gostei de treinar, principalmente reposição de bola. Desde quando estava na Ponte Preta brincava às vezes de bater falta. Vou brincando e, ao mesmo tempo, levando muito a sério", explicou.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.