publicidade

Maranhão perto do Tricolor

Sem lateral-direito, clube negocia contratação do destaque do líder da Série B, mas preço dos direitos federativos assusta: 2,5 milhões de dólares

Quando falou pela primeira vez como técnico do São Paulo, Ricardo Gomes disse que precisaria, no mínimo, de dez dias para apontar carências no elenco. Pouco mais de 34 horas depois, foi taxativo: quer um lateral-direito.

A situação levou a diretoria a tentar a vinda do lateral-direito Maranhão, de 23 anos, destaque do Guarani, líder isolado da Série B. Veloz e eficiente no apoio, o garoto tem o estilo parecido com o de Cicinho, último jogador a brilhar com a camisa 2 do Tricolor.

Remanescente do acesso no Brasileiro Série C, Maranhão foi sondado pelo Santos, que teria oferecido 800 mil reais ao Bugre, oferta recusada pelo time de Campinas. Como o atleta chegou a dizer que iria embora se não fosse valorizado, a diretoria campineira tratou de aumentar seu salário (era 7000 reais) no dia 27 de maio, o que trouxe uma dificuldade ao Tricolor: a multa rescisória: cerca de 2,5 milhões de dólares.

Mas, como o Guarani passa por dificuldades financeiras, pode aceitar menos dinheiro ou até mesmo jogadores em troca. Nos próximos dias, cenas dos próximos capítulos.

Maranão nasceu em Codó, mesma cidade de França, quarto maior artilheiro do Tricolor (182 gols). Mas o temperamento de ambos é diferente. No dia 11 de junho, o lateral teve que ser contido porque queria bater no volante Luciano Santos no treino do Bugre.

VEJA TAMBÉM
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 8

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.