publicidade

Distância do rebaixamento alivia, mas não satisfaz Tricolor

O São Paulo iniciou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento apenas por ter saldo de gols mais positivo, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico deixou o atual tricampeão a três pontos dos quatro últimos colocados. Ricardo Gomes, que dizia só pensar na tabela, respirou aliviado com seus companheiros pela situação. Contudo, manteve o discurso de subir mais posições.

"Não tem nada melhor do que começar com uma vitória, sobretudo porque a situação no campeonato era desconfortável. Certamente na rodada ainda não teremos uma boa colocação, mas será mais parecida com o São Paulo. E isso ainda é pouco", discursou o técnico, que estreou no clube neste sábado.

A ambição por se colocar logo entre os primeiros lugares, no entanto, não pode ser confundida com empolgação. A preocupação no Morumbi era de não fazer ninguém sonhar já com o quarto título nacional consecutivo pela melhora mostrada neste fim de semana - o primeiro triunfo depois de quatro partidas sem vitórias.

"Não dá para analisar por um jogo. Quando ganha, não dá para falar: 'olha que maravilha!'e nem falar 'que coisa terrível' quando perde. É muito cedo para prometer que seremos campeões de novo", ponderou Hernanes. "Tem que ter os pés no chão e continuar trabalhando. Foi uma vitória depois de uma fase complicada, mas ainda buscamos a nossa melhor forma porque podemos melhorar. Por enquanto, não estamos com moral para prometer alguma coisa", continuou o volante.

E melhorar, na visão de Ricardo Gomes, é somar pontos. O técnico considera fundamental vencer as duas próximas partidas - contra Coritiba, no Paraná, e Flamengo, em São Paulo - para deixar todos mais tranquilos e, enfim, ver o tetracampeonato mais próximo.

"Precisamos hoje de uma sequência de vitórias e manter a humildade, fazendo o simples para readquirir a confiança. Com seis pontos, podemos ter mais noção do que fazer com uma classificação melhor", projetou o treinador. "Ganhar não é difícil, o difícil é ficar lá em cima e continuar. Os jogadores estão conscientes que o início da temporada não foi muito bom e por isso demonstraram entrega, disponibilidade. Foi preciso conhecer esta zona de desconforto", ensinou.

VEJA TAMBÉM
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.