publicidade

São Paulo estreia Ricardo Gomes em seu comando

Técnico de estilo oposto ao antecessor inicia diante do Náutico, às 16h10, no Morumbi, um novo ciclo do clube

Substituir um técnico que comandou a equipe nos últimos 252 jogos, tendo conquistado três títulos nacionais e o carinho dos torcedores. Essa difícil missão tem Ricardo Gomes, que hoje estreia no comando do São Paulo na partida contra o Náutico, no Morumbi, às 16h10.

"Espero fazer um grande trabalho e hoje é o primeiro capítulo dessa história", diz o novo técnico, que em três dias de clube mostrou um estilo oposto ao antecessor, a quem demonstra um grande respeito. "Minha meta é deixar o São Paulo no mesmo patamar que o Muricy vinha deixando", ressaltou o técnico, referindo-se aos três títulos nacionais.

Mas Ricardo Gomes veio para o São Paulo porque a direção entendeu que o time precisava de um novo estilo de comando. Foram apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos. O novo treinador mostrou isso no pouco tempo de trabalho que teve: conversou individualmente com vários jogadores, passou motivação nova para aqueles que não vinham atuando e mais do que isso, logo em sua primeira partida mudou o esquema tático para o 4-4-2.

"Para definir o esquema tático é necessário avaliar qual é o ponto forte da equipe. Hoje o André e o Miranda não podem jogar, assim como o Rodrigo. Por isso tenho me apegado ao meio-campo, onde temos várias boas opções. Para enfrentar o Náutico não tem esquema melhor que o 4-4-2", disse Ricardo Gomes.

A primeira meta do novo técnico é voltar a vencer. Ele já pensa em Copa Libertadores, mas sabe que tem muito a fazer antes de projetar a classificação para o torneio sul-americano ou um novo título nacional.

"A zona de conforto acabou. Não dá para adiar uma reação. Tenho pouco tempo de trabalho, mas precisamos vencer. A classificação está ruim e as vitórias são necessárias para o São Paulo voltar a se posicionar bem", completou.

Para enfrentar o Náutico, além de André Dias (suspenso), Miranda (seleção) e Rodrigo (embolia), Ricardo Gomes não terá Dagoberto, com dores musculares. O capitão Rogério Ceni continua fora, assim como Bosco. O lateral Zé Luis está de volta e o time provável tem a volta de Hernanes aos titulares.

Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Renato Silva e Junior César; Eduardo Costa, Hernanes, Richarlyson e Marlos; Borges e Washington serão os prováveis titulares, mas assim como Muricy, o novo treinador não confirmou a equipe com antecedência. "Ainda tenho feito algumas considerações. Conversei com o Hugo, Jorge Wagner e Jean, pois gosto muito deles e penso também que podem entrar no time", completou o comandante tricolor.

Ficha técnica

São Paulo x Náutico

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 27 de junho de 2009, sábado

Horário: 16h10 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.