publicidade

Tricolor demite Muricy Ramalho

Treinador não resiste à quarta eliminação seguida na Libertadores e deixa o cargo após tri brasileiro

A desclassificação para o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores causou a demissão de Muricy Ramalho. O técnico do São Paulo desde 2006 foi chamado por Juvenal Juvêncio para uma reunião no Morumbi na noite desta sexta-feira e ali ouviu que seu contrato, que terminaria só no fim de 2010, estava rescindido.

Além do treinador, o auxiliar técnico Mário Felipe Peres, o Tata, também vai deixar o Tricolor. O restante da comissão técnica segue a mesma. O presidente, que bancou Muricy nas últimas eliminações na Libertadores, sentiu que não tinha mais clima para a permanência do comandante, por avaliar que o trabalho em 2009 não havia sido bem-feito, já que o time foi eliminado no mata-mata do Paulistão e da Libertadores, ambos dentro do Morumbi.

Na quinta-feira de madrugada, depois da eliminação diante do Cruzeiro, Juvenal conversou com seus pares no Morumbi para discutir a situação da equipe. Os principais dirigentes do clube avaliaram como “muito ruim” o trabalho do treinador em 2009. Além de Juvêncio, estiveram presentes os vice-presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, Ricardo Haddad e Júlio Casares, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, entre outros.

A insatisfação da cúpula passa por diversos fatores: não utilização dos garotos, indisciplina de jogadores e os constantes improvisos, mesmo com excessivos treinos. Em 2007 (principalmente) e 2008 também houve pressão para que Muricy fosse substituído. A diferença é que agora, não havia mais divisão, todos eram contrários a sua permanência. A favor do técnico, apenas o seu retrospecto dos últimos anos, quando, após as eliminações na Libertadores, o time engrenou e conquistou o Brasileirão.

Muricy também era considerado um personagem histórico no clube. Foi no Morumbi que iniciou sua carreira como jogador, na década de 1970. Já como técnico, acumulou os títulos da Copa Conmebol, de 1994, e o tricampeonato brasileiro recente. Boa parte da torcida apoia e tem Muricy como um de seus ídolos. Mas, depois da eliminação, alguns torcedores também perderam a paciência, já que picharam nas paredes do CT "Fora, Muricy!"

Em duas passagens pelo São Paulo, Muricy Ramalho comandou a equipe em 360 jogos. Venceu 194 partidas, empatou 100 e perdeu 66. Ele estava no clube desde janeiro de 2006 e era atualmente o técnico mais antigo em uma equipe do Brasil. Este posto, agora, passa a ser ocupado por Mano Menezes no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Adilson Batista no Cruzeiro.

A diretoria do São Paulo agora corre em busca de um novo comandante. O último que havia sido demitido do clube foi Oswaldo de Oliveira, em 2003. Roberto Rojas (2003), Cuca (2004), Emerson Leão (2004 e 2005) e Paulo Autuori (2005) pediram demissão por motivos pessoais ou propostas do exterior. O presidente Juvenal Juvêncio gosta muito do nome de Abel Braga, ex-técnico do Internacional, que atualmente está no Al-Jazira e que recentemente renovou contrato por mais dois anos com a equipe dos Emirados Árabes.

VEJA TAMBÉM
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (203)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.