publicidade

Eliminado pelo Cruzeiro, Muricy Ramalho valoriza a força do futebol nacional

Nos últimos quatro anos, time paulista caiu diante de brasileiros no torneio

O São Paulo não conseguiu passar pelo Cruzeiro no Morumbi, na noite da última quinta-feira. O time mineiro venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga nas semifinais da Libertadores . Esta foi a quarta eliminação do Tricolor Paulista para brasileiros nos últimos quatro anos. Em 2006, a derrota veio na final, para o Internacional . Em 2007, para o Grêmio , nas oitavas de final, e no ano passado diante do Fluminense , também nas quartas.

Muricy Ramalho, que estava nas três últimas, diz que isso, na verdade, mostra a força dos times brasileiros na competição nos últimos anos. Para ele, não se trata de um problema do São Paulo com os times do próprio país.

- Não é que os jogos contra brasileiros são mais difíceis, é que a qualidade dos nossos times é melhor que dos outros. O Palmeiras não classificou por coisas do futebol, mas foi melhor. Não é problema com brasileiros, é que eles estão muito bem - ressaltou o treinador, citando ainda a eliminação do Palmeiras para o Nacional, no empate sem gols no Uruguai, na última quarta-feira.

Grêmio e Cruzeiro seguem na Libertadores e se enfrentam nas semifinais. Somente um estará na final da competição. Muricy elogiou o time mineiro, mas acha que a história poderia ter sido diferente se o São Paulo não tivesse perdido Eduardo Costa, expulso no fim do primeiro tempo.

- O Cruzeiro mereceu sim, mas eu só queria ver se ficassem 11 contra 11. Não dá para falar agora. Até voltamos bem no segundo tempo, mas por coisas do futebol o cara acerta a bola no lugar que não existe. Méritos ao Cruzeiro - acrescentou Muricy, lamentando o gol de Henrique, que chutou forte, e a bola fez uma curva impossível de ser impedida por Denis.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.