publicidade

Leonardo Silva anula atacantes do São Paulo e vence duelo com Washington

Gigante, zagueiro do Cruzeiro consegue superar o grandalhão do Tricolor e obriga Muricy Ramalho a mudar o esquema

No início da semana, o zagueiro Leonardo Silva encheu o atacante Washington de elogios, mas disse que não era o caso de fazer marcação individual sobre o artilheiro do São Paulo na temporada, com 16 gols. Nem mesmo o fato de o camisa 9 ter marcado nos dois últimos jogos contra o Cruzeiro (partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores e no Brasileirão) fez com que o defensor demonstrasse preocupação extra. Ele despistou bem. Desde os primeiros minutos do duelo de volta, nesta quinta-feira, no Morumbi, o camisa 22 colou no centroavante, diminuiu espaços e não deixou que a bola chegasse ao são-paulino. Resultado: a Raposa está classificada com uma vitória por 2 a 0. No Mineirão, havia vencido por 2 a 1. Na semifinal, vai enfrentar o Grêmio.

Tem carrapato no Morumbi: Leonardo Silva cola em Washington no primeiro tempo do jogão
É fato que o meio-campo tricolor criou poucas oportunidades, mas as que ocorreram foram prontamente bloqueadas. Tanto que Washington só teve a sensação de se aproximar do gol de Fábio aos 29 minutos. Marlos fez grande jogada pela direita, cruzou certinho para a área, na direção do companheiro, só que Leonardo Silva não deixou que ela chegasse. O cruzeirense também contou com a ajuda dos companheiros quando foi preciso. Léo Fortunato e Marquinhos Paraná coloboraram muito na missão.

Os jogadores celestes ganharam todas as jogadas: por cima, por baixo, em lançamentos ou cruzamentos. Deu tudo tão certo que o técnico Muricy Ramalho perdeu a paciência e decidiu sacar seu melhor cabeceador ainda no intervalo.

Mais correria e menos trabalho

Como precisava fazer pelo menos um gol, o técnico do São Paulo lançou Dagoberto no ataque no segundo tempo. Com muita vontade, o atacante imprimiu velocidade ao lado de Borges e Marlos na frente. Os três pressionaram mais a zaga, só que não conseguiram criar lances agudos. E depois que a Raposa conseguiu fazer um gol, aos 21 minutos, em lindo chute do volante Henrique, a pressão diminui demais. André Lima também entrou, mas nada conseguiu fazer.

Os mineiros passaram a administrar, tocar a bola e fazer o tempo correr. E o que estava decidido só foi confirmado. Aos 35, André Dias colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Kléber cobrou bem e fez o segundo. Leonardo Silva agora terá pela frente os atacantes do Grêmio. O primeiro jogo será na próxima semana, em Belo Horizonte. A partida de volta ocorre em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.