Luciano se machucou no clássico do dia 20 de junho contra o Santos, na Vila Belmiro, e teve diagnosticado um estiramento na coxa esquerda. Embora o São Paulo evite estipular prazos para retorno dos jogadores, o atacante esteve duas vezes próximo de voltar, mas dores tiraram o atacante de partidas decisivas neste período.
Artilheiro do Brasileiro do ano passado pelo São Paulo, com 18 gols, Luciano realizou trabalhos de fisioterapia em casa e tentou reforçar o time no confronto diante do Racing, pelas oitavas da Libertadores. Não deu certo, e a expectativa pela volta se direcionou para os jogos eliminatórios pela Copa do Brasil.
Antes dos duelos contra o Vasco, no fim de julho, Luciano participou de atividade de campo com o grupo de jogadores e se colocava no radar da comissão técnica como opção para reforçar o elenco no torneio. Não deu certo, e o camisa 11 voltou a sentir incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.
As novas dores reacenderam o alerta sobre o processo de recuperação. Não há pressa, e Luciano quer retornar ao time quando tiver “100% de certeza e confiança”, como comentou uma pessoa próxima ao goleador são-paulino no Brasileirão do ano passado.
Essa ponderação tirou Luciano dos duelos contra o Palmeiras. Havia a expectativa de o atleta se recuperar para o duelo de terça no Allianz Parque, porém apenas Eder conseguiu trabalhar com o grupo e figurar entre os relacionados – o camisa 23 atuou 15 minutos no jogo.
O São Paulo volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, depois de um dia de folga para todo o elenco. Luciano ainda segue sem uma data para retornar ao time, mas conta com uma folga no calendário para reaparecer em novo momento de decisão.
O Tricolor encara Sport, Fortaleza (ida das quartas da Copa do Brasil) e Juventude antes de ter uma pausa de 14 dias, em virtude da Data Fifa para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
O duelo contra o Juventude está marcado para o dia 29, e depois o São Paulo só retorna a campo no dia 12 de setembro contra o Fluminense. A nova decisão contra o Fortaleza, a volta no Castelão, vai ocorrer no próximo dia 15.
Enfim, um respiro de calendário para Luciano e o São Paulo se realinharem, justamente diante da necessidade de uma reação coletiva, depois da dura queda para o Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025