publicidade

Hernanes pode ter renovação automática no São Paulo; entenda

Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

De volta a campo no último domingo após superar uma lesão na panturrilha, Hernanes possui contrato com o São Paulo até o fim da temporada, mas tem a possibilidade de renovar o compromisso automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.



Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha o número estimado e deseje permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano.


LEIA TAMBÉM: Tricolor classificado! Veja como ficou a classificação do Campeonato Paulista após mais uma vitória do SPFC


O compromisso foi assinado ainda com a antiga gestão do clube.

Hernanes pretende jogar pelo menos mais uma temporada, seja no São Paulo ou em outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022. Aos 35 anos, o meio-campista está clinicamente recuperado e agora luta para alcançar o ritmo de jogo ideal a fim de ganhar minutos com Hernán Crespo e entrar na disputa por um lugar no time titular.

Diante do Ituano, no domingo, o veterano atuou um pouco mais de 10 minutos e entrou para ganhar ritmo de jogo. O ídolo são-paulino não entrava em campo desde 3 de março, quando jogou quase 20 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Santos.

No total com Hernán Crespo, Hernanes atuou 36 minutos no Campeonato Paulista. Na Libertadores, pode fazer a estreia na quinta-feira, dia da partida contra o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.



Hernanes possui uma grande concorrência para ganhar minutos no atual elenco são-paulino. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor têm dominado o setor de meio-campo, que ainda ganhou o reforço de William e possui Daniel Alves, hoje ala, como alternativa.

Mais à frente, Hernanes disputa com os jovens oriundos de Cotia Igor Gomes e Gabriel Sara, que ganharam a concorrência do argentino Martín Benítez, titular na estreia do São Paulo na Libertadores e um dos principais reforços do clube para a temporada.

Hernanes, renovação, automática, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 47

Comentários (37)
ouro
27/04/2021 10:10:06 Tricolaço7

Dá pra ver nos videos de bastidores que ele ajuda bastante no vestiário, mas no campo já não dá mais.

Poderiam arrumar um cargo para ele parecido ao que era do Lugano.

Mas se livrar desse salário urgente!!!

27/04/2021 10:09:37 Matheus Araujo

N vai jogar 60%

27/04/2021 10:07:45 Bruno Villa

Serei eternamente grato a vc Hernanes, por ter nos salvo do rebaixamento em 2017. Te peço perdão pelos torcedores que tem a memória curta e te critica. Você será eternamente ídolo, vamos ganhar essa Paulista Profeta!

27/04/2021 10:07:33 Airsoft Sport Club

Profeta já fez bastante por nós, acho que já pode parar e deixar a mulekada seguir seus passos.

ouro
27/04/2021 10:03:33 Lemonz

Mas nem está jogando, se continuar assim a cláusula não será acionada. Vem jogado muito pouco desde que voltou e nunca mais conseguiu sustentar um bom nível. Sou agradecido pelos serviços prestados no passado, mas manter jogador assim com salário alto no time e contraproducente pra quem quer ser campeão. Agora também o Crespo encontrou várias opções boas pro meio campo, Hernanes vai ter que voltar a jogar bem pra justificar escalação.

27/04/2021 10:00:10 Eurico Xavier

De jeito nenhum não ta jogando nada ganhando um dinheirão como não pode dispensar agora usa o menos pra não atingir esse 60%

27/04/2021 09:52:19 Leo Rodrigues Rodrigues

Pqp uma notícia ruim. Rescinde logo. O cara foi ídolo. Passado já não produz em campo. Está na hora do SPFC deixar de ser mãe e passar a mão na cabeça de quem já jogou e hj não joga nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.