publicidade

Diretoria do SP trabalha com três planos para resolver futuro de jovens que estouraram idade da base, confira!

O São Paulo marcou a apresentação do elenco de 2020 para amanhã (8). O começo da pré-temporada marcará também a definição do futuro de garotos criados em Cotia que estouraram a idade limite para fazer parte das categorias de base. A diretoria trabalha com três planos: integrar ao elenco de vez, renovar para emprestar ou liberar no mercado da bola antes do fim do contrato.



Na primeira categoria, três são favoritos: o goleiro Thiago Couto, o volante e zagueiro Diego e o meia Gabriel Sara. Eles foram os mais frequentes nos treinos do grupo principal em 2019, e os dois últimos chegaram a estrear como profissionais. No caso de Diego, as chances de permanência aumentaram diante do risco de perder Walce. Nos três casos, os contratos já são considerados seguros e ajudam à diretoria a seguir o plano de reforçar o elenco de forma caseira, sem gastar com contratações.



LEIA TAMBÉM: Ceará se interessa por Jean e espera São Paulo decidir como dispensá-lo


A segunda categoria tem o volante Rafael como exemplo do que é considerado ideal para o São Paulo neste momento. Ele tinha contrato até abril, renovou até dezembro de 2021, mas foi emprestado para disputar o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. O clube conversa com os representantes do lateral direito Caio, do meia Danilo e do atacante Fabinho para tentar uma solução semelhante. Os três têm vínculos somente até meados deste ano.

Dois nomes mais desconhecidos completam a lista dos nascidos em 1999 — que ainda tem o zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Toró, todos já integrados ao elenco profissional definitivamente: o zagueiro Felipe Camargo e o lateral direito Carlinhos. O primeiro tem contrato mais longo, passou 2019 emprestado ao Avaí e deve ser repassado novamente. Com vínculo até 31 de janeiro, Carlinhos pode ser liberado antes para buscar um novo clube.



Confira o tempo de contrato restante para cada garoto que já estourou a idade limite para as categorias de base:

Carlinhos - lateral direito - 31/01/2020: deve ser liberado no mercado

Rafael - volante - 31/12/2021: tinha contrato até abril, mas renovou e foi emprestado ao Cuiabá

Danilo - meia-atacante - 17/4/2020: indefinido

Caio - lateral direito - 30/6/2020: indefinido

Fabinho -atacante - 30/6/2020: indefinido

Felipe Camargo - zagueiro - 30/5/2022: emprestado ao Avaí em 2019, deve ser repassado novamente

Thiago Couto - goleiro - 30/6/2022: deve permanecer no elenco profissional

Diego - zagueiro/volante - 31/12/2022: deve permanecer no elenco profissional

Gabriel Sara - meia - 30/4/2023: deve permanecer no elenco profissional

VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- DESISTIU!? Wesley pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (6)
07/01/2020 19:41:48 Matheus Matos

Coloca estes jovens pra mostra serviço Chega de fica pagando salário astronômico pra pé de rato passou dá hora base mostra seu futebol...#FORALECOFDP

07/01/2020 18:35:29 Josias Pereira

Pega esse pessoal e coloca pra disputar o campeonato paulista, separa os considerados titulares e treina para libertadores

07/01/2020 16:46:31 Eduardo Lima

Caio Felipe joga muito , teve lesão .... mas é muito promissor , no entanto como já temos laterais demais , tem que emprestar pra dar rodagem . Couto , Diego e Sara já são figuras conhecidas , são opções pro time . Já o Fabinho se o SP não insistir em renovar vai ser uma grande burrada , centroavante ambidestro e que pode jogar pelas beiradas também , finaliza muito bem ....um erro deixar o maior campeão de Cotia sair de graça . Já o resto dos garotos , tirando o Rafael que nunca me chamou atenção , eu não os conheço.

07/01/2020 14:57:30 afpascuin

Faz uma parceria com alguns times da serie b, mandam eles para la, se jogarem bem chegara propostas boas, e ai vende para não perder o investimento.

07/01/2020 14:48:45 Elielton Delmiro

Empresta para os times da série b,

07/01/2020 14:36:58 Pedro henrique

Os três tem que estar no elenco. Minha opinião

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.