publicidade

Diretoria do SP trabalha com três planos para resolver futuro de jovens que estouraram idade da base, confira!

O São Paulo marcou a apresentação do elenco de 2020 para amanhã (8). O começo da pré-temporada marcará também a definição do futuro de garotos criados em Cotia que estouraram a idade limite para fazer parte das categorias de base. A diretoria trabalha com três planos: integrar ao elenco de vez, renovar para emprestar ou liberar no mercado da bola antes do fim do contrato.



Na primeira categoria, três são favoritos: o goleiro Thiago Couto, o volante e zagueiro Diego e o meia Gabriel Sara. Eles foram os mais frequentes nos treinos do grupo principal em 2019, e os dois últimos chegaram a estrear como profissionais. No caso de Diego, as chances de permanência aumentaram diante do risco de perder Walce. Nos três casos, os contratos já são considerados seguros e ajudam à diretoria a seguir o plano de reforçar o elenco de forma caseira, sem gastar com contratações.



LEIA TAMBÉM: Ceará se interessa por Jean e espera São Paulo decidir como dispensá-lo


A segunda categoria tem o volante Rafael como exemplo do que é considerado ideal para o São Paulo neste momento. Ele tinha contrato até abril, renovou até dezembro de 2021, mas foi emprestado para disputar o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. O clube conversa com os representantes do lateral direito Caio, do meia Danilo e do atacante Fabinho para tentar uma solução semelhante. Os três têm vínculos somente até meados deste ano.

Dois nomes mais desconhecidos completam a lista dos nascidos em 1999 — que ainda tem o zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Toró, todos já integrados ao elenco profissional definitivamente: o zagueiro Felipe Camargo e o lateral direito Carlinhos. O primeiro tem contrato mais longo, passou 2019 emprestado ao Avaí e deve ser repassado novamente. Com vínculo até 31 de janeiro, Carlinhos pode ser liberado antes para buscar um novo clube.



Confira o tempo de contrato restante para cada garoto que já estourou a idade limite para as categorias de base:

Carlinhos - lateral direito - 31/01/2020: deve ser liberado no mercado

Rafael - volante - 31/12/2021: tinha contrato até abril, mas renovou e foi emprestado ao Cuiabá

Danilo - meia-atacante - 17/4/2020: indefinido

Caio - lateral direito - 30/6/2020: indefinido

Fabinho -atacante - 30/6/2020: indefinido

Felipe Camargo - zagueiro - 30/5/2022: emprestado ao Avaí em 2019, deve ser repassado novamente

Thiago Couto - goleiro - 30/6/2022: deve permanecer no elenco profissional

Diego - zagueiro/volante - 31/12/2022: deve permanecer no elenco profissional

Gabriel Sara - meia - 30/4/2023: deve permanecer no elenco profissional

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (6)
07/01/2020 19:41:48 Matheus Matos

Coloca estes jovens pra mostra serviço Chega de fica pagando salário astronômico pra pé de rato passou dá hora base mostra seu futebol...#FORALECOFDP

07/01/2020 18:35:29 Josias Pereira

Pega esse pessoal e coloca pra disputar o campeonato paulista, separa os considerados titulares e treina para libertadores

07/01/2020 16:46:31 Eduardo Lima

Caio Felipe joga muito , teve lesão .... mas é muito promissor , no entanto como já temos laterais demais , tem que emprestar pra dar rodagem . Couto , Diego e Sara já são figuras conhecidas , são opções pro time . Já o Fabinho se o SP não insistir em renovar vai ser uma grande burrada , centroavante ambidestro e que pode jogar pelas beiradas também , finaliza muito bem ....um erro deixar o maior campeão de Cotia sair de graça . Já o resto dos garotos , tirando o Rafael que nunca me chamou atenção , eu não os conheço.

07/01/2020 14:57:30 afpascuin

Faz uma parceria com alguns times da serie b, mandam eles para la, se jogarem bem chegara propostas boas, e ai vende para não perder o investimento.

07/01/2020 14:48:45 Elielton Delmiro

Empresta para os times da série b,

07/01/2020 14:36:58 Pedro henrique

Os três tem que estar no elenco. Minha opinião

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.