publicidade

Zagallo:"Muricy é o melhor do país"

Recuperado do problema de saúde, Velho Lobo teme que Botafogo também seja rebaixado

Aos 78 anos, o único cidadão no mundo campeão de quatro Copas do Mundo, assustou a todos com um problema no intestino, em maio de 2005, quando foi submetido a uma cirurgia. Recuperado e esbanjando disposição e bom-humor, o ex-treinador afirmou que pretende estar ligado ao futebol, mas sem se descuidar da sua saúde.


O Velho Lobo, como é chamado carinhosamente, disse que Muricy Ramalho é o principal técnico na atualidade no Brasil. Para Zagallo, a infra-estrutura do clube e o poder econômico pesam, mas a habilidade do comandante tricolor é indiscutível.

“Os três títulos a frente do São Paulo o tornam sem sombra de dúvidas o melhor técnico do Brasil. Claro que o São Paulo dá subsídios para ele trabalhar, entretanto é preciso reconhecer a importância dele para o futebol brasileiro,”analisou.

O ex-ponta esquerda que para muitos fez parte da melhor Seleção de todos os tempos, em 1958, cujo time era formado por ninguém menos que Pelé, Garrincha, Didi, Nilton Santos e Beline, está preocupado com o futebol carioca. Que ele, aliás, conhece muito bem. Zagallo foi técnico dos quatro grandes do Rio. Primeiro por causa da dificuldade de investimento por parte de clubes e patrocinadores. Zagallo, citou por exemplo, as recentes contratações feitas dos jogadores do Fluminense, pelo São Paulo.

“Os times do Rio parecem estar muito desprotegidos. Sabemos que o mercado paulista é mais forte e isso nos preocupa. O São Paulo veio e levou três jogadores do Fluminense, e pode levar o quarto nos próximos dias,” comentou o vitorioso ex-atleta.

E não é apenas isso que anda tirando o sono de Zagallo, o ex-jogador do Glorioso foi bi campeão carioca em 1961 e 1962. Como técnico também conquistou duas vezes consecutivas em 67 e 68 o estadual do Rio. Comparado a uma formiguinha, por causa de sua mobilidade em campo, nos tempos de jogador, Zagallo teme que o pior possa acontecer com o Time da Estrela Solitária em 2009.

“Estou muito temeroso com o Botafogo. Vários jogadores importantes foram negociados como, o Renato Silva, Lúcio Flavio e o Jorge Henrique. Se os dirigentes alvinegros não começarem a contratar rápido podem acabar rebaixados que nem o Vasco,” disse.

Com o habitual bom humor, Zagallo disse que não se importava em ser xingado nos tempos de técnico. Mas especificamente um coro vindo da torcida, o deixava, digamos, irritado. O Velho Lobo fez questão de frisar que o futebol é movido pela paixão e o torcedor não tem obrigação de entender as mudanças feitas pelo treinador. “No momento do jogo, o torcedor é emoção pura. Mas eu não gostava de ser chamado de burro. O burro é um animal inteligente,” brincou.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.