No último sábado (4), o São Paulo anunciou uma nova contratação que promete aquecer as expectativas dos torcedores. A lateral-direita Bruna Calderan, de 28 anos, natural de Sananduva, no Rio Grande do Sul, chega ao clube após sua passagem pelo Palmeiras. O contrato da atleta foi firmado até 31 de dezembro de 2026.
Em sua chegada ao Tricolor, Bruna expressou sua empolgação em enfrentar esse novo desafio. “Estou muito feliz com esse novo desafio. O São Paulo é um clube gigante e eu tenho certeza que vai ser um grande ano para a gente. Estou chegando para somar e quero poder ajudar a equipe da melhor maneira possível”, comentou a jogadora.
Com um olhar otimista, a defensora falou sobre suas expectativas para a temporada. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. A gente tem três competições muito importantes e espero, juntamente com o elenco e com todo o staff, conseguir fazer história dentro do clube”, completou Bruna.
Bruna Calderan começou sua trajetória no futsal, sendo a única menina a jogar entre meninos, e posteriormente transicionou para o futebol de campo no Iranduba, no Amazonas. Ao longo de sua carreira, ela foi reconhecida pela sua performance, sendo eleita a "melhor lateral-direita" no Craque do Brasileirão em 2020 e 2021, além de ter conquistado a Bola de Prata em 2021.
Seu talento também lhe rendeu um lugar na seleção das “onze melhores jogadoras sul-americanas” reconhecida pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Bruna possui um currículo respeitável, com títulos como o Campeonato Catarinense em 2017, 2018 e 2019, Campeonato Paulista em 2022 e 2024, e a Copa Libertadores em 2022.
Com essa nova contratação, o São Paulo reforça sua equipe, esperando que Bruna Calderan seja uma peça fundamental nas competições do ano. A torcida aguarda ansiosamente por seu desempenho em campo, que tem potencial para fazer história no clube.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho