publicidade

Washington e Renato Silva, os presentes do Tricolor

A diretoria bem que tentou, mas não conseguiu acobertar. No final da manhã desta terça-feira, o próprio São Paulo anunciou a contratação do atacante Washington, carrasco do time na campanha da Copa Libertadores da América deste ano.

O jogador chegará junto com o zagueiro Renato Silva, com passagem pelo próprio Fluminense – ex-clube do atacante – e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Washington deve firmar contrato até 31 de dezembro de 2009, enquanto o defensor já tem compromisso assinado por quatro anos.

“Estamos muito felizes por compartilhar com nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, esses duas importantes notícias”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube, segundo o site oficial do Tricolor. “Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã e em breve vamos definir tudo com o Washington”, completou o dirigente.

A negociação, entretanto, ganhou ares de novela. Ainda nesta terça-feira, a Gazeta Esportiva.Net tentou entrar em contato com o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, empresário de Washington, que negou que qualquer transação com o atacante pudesse ser fechada no dia. Segundo Gilmar, não haveria “qualquer reunião com a diretoria do São Paulo” prevista para esta terça-feira.

Com o negócio quase selado, o São Paulo comemorou a contratação do Coração Valente. “Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado, não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

Perguntado pela GE.Net a respeito da negociação, o vice-presidente de futebol do clube também deixou pendências no ar. Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, “as coisas estão sendo conversadas”, o que pode encerrar o caso ainda nesta terça. “Temos algumas questões a resolver”, resumiu.

Já na zaga, o clube fechou em definitivo o acerto com o ex-botafoguense Renato Silva. Sem saber se poderá contar com Miranda em 2009, o clube tenta manter o equilíbrio em sua defesa. Por isso, apostou no jogador – que, segundo o próprio comunicado oficial são-paulino, “vinha sendo acompanhado há algum tempo”.

“Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube”, acredita João Paulo de Jesus Lopes, que negou a intenção de negociar a saída de qualquer um dos jogadores do setor.

“O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas”, completou, referindo-se à Copa Libertadores de 2009 e ao Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade