publicidade

VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras






A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou ao presidente do São Paulo, Julio Casares, que cometeu um erro de arbitragem no lance que resultou no gol do Palmeiras, durante a derrota por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista. O confronto, realizado no Allianz Parque em 10 de março, ficou envolto em polêmica devido a um pênalti controverso. No primeiro tempo, um choque entre Vitor Roque e Arboleda foi interpretado por Flávio Rodrigues de Souza como falta, o que gerou revolta entre os jogadores do São Paulo, que alegaram que o atacante do Palmeiras forçou o contato. O lance não foi revisado pelo VAR, e Raphael Veiga converteu a penalidade para o Verdão.



A diretoria do São Paulo expressou descontentamento em relação à decisão, enviando um ofício à FPF e ameaçando não escalar seus titulares nas próximas edições do Campeonato Paulista. Após duas semanas de análise, a FPF emitiu uma nota admitindo o erro de arbitragem. O documento, assinado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, destaca que o árbitro deveria ter sido chamado para revisar a jogada no VAR, considerando a marcação do pênalti como equivocada.



No documento, Bastos ressaltou a integridade dos árbitros envolvidos, enfatizando que tanto Flávio Rodrigues de Souza quanto Rodrigo Guarizo do Amaral, que possuem escudos FIFA, são profissionais respeitáveis que, como qualquer ser humano, estão sujeitos a cometer erros. Ele lamentou os danos causados e expressou o compromisso da FPF em trabalhar para corrigi-los e aprimorar a qualidade da arbitragem.



A FPF também se comprometeu a investir de maneira contínua na formação dos árbitros, buscando minimizar os erros e garantir que as partidas sejam decididas pelos jogadores. Para a próxima edição do Paulistão, a Federação já anunciou um investimento superior a R$ 6,5 milhões em arbitragem.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO
Marcação polêmica marcou a semifinal do Paulistão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)



Por fim, Bastos reiterou seu pedido de desculpas ao goleiro Rafael, reforçando que uma manifestação anterior não foi adequada, dando a entender injustamente que o atleta teria alguma responsabilidade pelo lance do pênalti, o que não é verdade.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, São Paulo empata com o Sport no MorumBis
- QUAL SUA OPINIÃO? Luciano demonstra frustração ao ser substituído no banco de reservas do São Paulo
- INACREDITÁVEL! Calleri perde pênalti no começo do jogo; Confira

CBF Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 39

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.