No último sábado (29), o São Paulo teve sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu superar o Sport, terminando a partida empatada sem gols no Morumbi. Depois de praticamente 20 dias sem jogar, o Tricolor voltou a campo, mas a exibição deixou a torcida frustrada, culminando em vaias durante e após o confronto.
A partida começou com intensidade, e, logo no primeiro minuto, Luciano foi derrubado na área pelo defensor Du Queiroz, resultando em um pênalti para o São Paulo. Calleri, encarregado da cobrança, acabou isolando a bola, perdendo a oportunidade de abrir o placar. Apesar de dominar a posse de bola, o São Paulo encontrou dificuldades para ser incisivo, enquanto o Sport se defendia com firmeza e buscava explorar os contra-ataques.
Durante o primeiro tempo, enquanto o São Paulo buscava infiltrações na defesa adversária, o Sport quase surpreendeu aos 35 minutos, quando Sérgio Oliveira finalizou de fora da área, e o rebote ficou com Hereda, que disparou um chute forte que foi defendido de forma brilhante por Rafael, mantendo o zero no placar.
Após um primeiro tempo sem gols, o São Paulo retornou do intervalo com mais ímpeto. Igor Vinícius e Luiz Gustavo tiveram boas chances para marcar, mas a falta de precisão ainda atormentava o time. Aos 18 minutos do segundo tempo, Calleri teve uma oportunidade de cabeceio que foi bem defendida pelo goleiro Caíque França, que segurou o resultado para o Sport.
Com novas alterações promovidas pelo técnico Zubeldía, o São Paulo buscava maior ofensividade, porém esbarrava na ineficiência nas finalizações. Melhores oportunidades se esgotavam, e o time lutava para converter a posse de bola em gols, sendo o jogo paralisado em um momento devido à queda de Igor Cariús, que necessitou de atendimento médico.
O embate terminou sem alterações no marcador, com ambas as equipes se preparando agora para os próximos desafios. O São Paulo enfrentará o Talleres na próxima quarta-feira, 2 de abril, em um jogo importante pela Copa Libertadores, enquanto o Sport atuará no mesmo dia contra o Retrô, na final do Campeonato Pernambucano.

A partida deixou lições para o São Paulo, que precisa melhorar a eficácia na finalização e se concentrar em suas próximas atuações em diferentes competições.
VEJA TAMBÉM
- DORIVAL APROVADO?! Diretoria do Tricolor pede a contratação do ex-treinador da Seleção
- É HOJE!!! São Paulo enfrenta Talleres na estreia da Libertadores na Argentina
- Talleres x São Paulo: ONDE ASSISTIR O JOGO DA LIBERTADORES