Nesta quarta-feira, o meio-campista Oscar, do São Paulo, poderá retornar a disputar uma partida da Libertadores após 13 anos. O Tricolor enfrenta o Talleres, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina, pela primeira rodada da competição.
Após passagens por São Paulo e Internacional, Oscar foi transferido ao Chelsea em 2012, onde permaneceu até 2016, quando se juntou ao Shanghai Port, da China, onde jogou até o ano passado. Em dezembro, foi oficialmente anunciado de volta ao São Paulo. Assim, a última vez que Oscar participou de uma partida dessa competição intercontinental foi com a camisa do Internacional, no dia 9 de maio de 2012, contra o Fluminense. Naquela edição, o jogador teve um desempenho memorável.
Já pelo São Paulo, o único jogo que Oscar disputou na Libertadores ocorreu em 15 de abril de 2009, contra o Independiente Medellín, na fase de grupos. Entretanto, ele entrou em campo apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Nesse mesmo ano, o Tricolor alcançou a semifinal, mas Oscar não foi mais escalado na equipe.
Após se recuperar de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o atleta treinou com bola durante a reapresentação do elenco Tricolor, o que aumenta a possibilidade de sua participação no confronto contra o Talleres.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu
- Santi Longo solta o verbo: ele falou sobre a falta de comunicação com Zubeldía
- PRELEÇÃO! Veja a preleção de Luciano no jogo da Libertadores contra o Talleres