São Paulo de olho em Fabrício, Ayoví e Gabriel para a vaga de primeiro volante
O equatoriano Walter Ayovi, o cruzeirense Fabrício e o garoto Gabriel, do Resende, são nomes de volantes – primeiros volantes, pegadores – que interessam ao São Paulo.
O nome de Guinãzu, do Inter, perde força e, de unanimidade, passou a ser apenas lembrado como uma opçao longínqua. Contra ele, pesam a idade – 33 anos – e sua participação na derrota do Inter para o Mazembe, no mundial de clubes.
Ayovi, que joga no Monterrey, do México, encantou o pessoal do São Paulo em março do ano passado, quando os dois times empataram por 0 x 0 pela Libertadores.
Ele é considerado um primeiro volante de muita força, que é o que o clube deseja para que Casemiro tenha mais liberdade para apoiar, utilizando sua boa técnica e facilidade de cabeceio.
Fabrício, para a comissão técnica, ganha e muito em comparação com Guiñazu.
É mais novo, mais rápido e tão raçudo quanto o argentino. Outra opção é Gabriel, do Resende, garoto de 17 anos que tem impressionado no campeonato carioca, ganhando aplausos até de Ronaldinho Gaúcho. Houve um contato do São Paulo, mas a pedida do Resende assustou e muito.
Os nomes estão aí, mas a diretoria, que não é muito de gastar, acha difícil que algum negócio saia.
fonte: Blog do Menon
COMENTÁRIO:
Pelo visto, a Comissão Técnica está ciente da carência do elenco para a posição de primeiro volante. Casemiro chega bem ao ataque, e seria um desperdício utilizá-lo a frente da zaga. O mesmo pode-se dizer em relação a Jean.
Rodrigo Souto, por sua vez, deve deixar o clube no meio do ano, aumentando ainda mais a necessidade de 1ºs volantes (ainda que ele seja, na verdade, um 2º volante que vem atuando improvisado).
Além disso, o clube não pode ficar dependendo de Guiñazu, cuja liberação é incerta, além do custo ser elevado. Portanto, é positiva a atitude do São Paulo em buscar outros jogadores para essa função.
Gabriel: O interesse do tricolor no jovem volante do Resende não é novidade. O jogador também estaria sendo disputado pelo Corinthians.
É bom lembrar que o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, disse que o São Paulo está “um passo à frente” na negociação, e que o atleta “estará jogando em um time paulista em breve”.
Se por um lado é bom investir em jovens atletas, capazes de darem retorno financeiro futuramente, por outro o time precisa de um jogador que já chegue para assumir a condição de titular. Não sei se Gabriel, que tem apenas 17 anos, está preparado.
Fabrício: o jogador é experiente (tem 28 anos) e, portanto, já chegaria pronto para jogar. Seu contrato com o Cruzeiro, detentor de 62,5% dos direitos federativos, vai até dezembro de 2011.
O São Paulo bem que poderia assinar um pré-contrato com o jogador em julho, para trazê-lo de graça em janeiro de 2012. O problema é que o SPFC precisa de um primeiro volante para o 2º semestre de 2011. Além disso, dificilmente o Cruzeiro liberará um jogador tão importante enquanto disputa a Libertadores da América.
Walter Ayoví: tem 31 anos, mas como qualquer atleta estrangeiro, pode demorar para se adaptar ao futebol brasileiro, o que talvez dificulte seu aproveitamento imediato no time. O volante se destacou na seleção equatoriana, e, assim como Fabrício, seu contrato acaba em dezembro de 2011, ou seja, pouco provável que esteja disponível no meio do ano.
Enfim, o fato é que o clube trabalha com várias possibilidades, o que aumenta as chances de contratar um atleta para a função de primeiro volante, essencial para a excelência defensiva almejada pelo clube.
blog do navarro
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
Notícias
Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
Lembra dele? São Paulo faz homenagem a ídolo que trouxe o primeiro titulo brasileiro da história do Tricolor
São Paulo segura Vi Amaral até 2028, após acordo nos bastidores do clube e com a torcida
Joia se saída? São Paulo não consegue renovar com joia do time e pode perde-lo de graça em 2026
Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, ex-Mirassol, até 2027 e promete reforço na campanha
São Paulo confirma a chegada de Danielzinho, meio-campista que brilha no Mirassol
OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
ESPERANÇA: Em meio à crise no São Paulo, Marcos Antônio surge como um dos raros alentos
Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
Ministério Público do SP reage e solicita inquérito pela venda ilegal do camarote do clube
Áudio expõe diretores do São Paulo e MP pede inquérito por venda ilegal
Caos, lesões e vexames: São Paulo fecha 2025 como uma das piores temporadas recentes
Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
Marcos Antônio no São Paulo: torcedores debatem desempenho em temporada decisiva e cheia de altos e baixos
Marcos Antônio brilha em meio à decepção e leva São Paulo a buscar reestruturação urgente
De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
Wendell é alvo de críticas severas: torcedores do São Paulo reagem a temporada "péssima" do jogador
"Conta não fecha": Críticas aos problemas orçamentários do SPFC ganham força nos bastidores
São Paulo FC celebra legado de 2005 com lançamento de livro sobre conquistas históricas
Orçamento em xeque: Casares enfrenta pressão enquanto oposição contesta números e pactos nos bastidores
Orçamento aprovado? Com apenas 5 votos de diferença orçamento do São Paulo é aprovado mas sofre criticas por gastos desnecessarios
São Paulo reage a troca com River Plate; comentaristas avaliam ganhos e desafios envolvidos
SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF
Ganhe 6000dólares por dia com o Ripple (XRP) e comece a aumentar o seu património em ativos digitais.
3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
São Paulo aprova orçamento 2026 com margem apertada: apenas cinco votos garantem avanço
São Paulo busca abrir portas a investidores com proposta de reforma no estatuto do clube
Lembra dele? Ex tecnico do São Paulo esta de volta ao Brasileirão e é anunciado em rival do Tricolor
Vão ser expulsos? Grupo de conselheiros pedem expulsão de ex esposa de Casares e outros conselheiros