apostas Figueirense e o buraco da privatizacao. - SPFC.Net
publicidade

Figueirense e o buraco da privatizacao.

0 0 0
Tem gente que defende a privatizacao do clube, imagina alguem ser dono do SPFC que maravilha ne, altos investimentos, gestao profissional....

Entao se essa pessoa decide afundar o clube nao poderiamos fazer nada!! Se ela apenas for ruim tbm nao!!

NUNCA NUNCA NUNCA defenda a privatizacao do nosso SPFC, é o melhor jeito pra deixar de existir, nosso modelo nao é perfeito mas piorar nao melhora.

https://www.terra.com.br/esportes/figueirense/em-grave-crise-figueirense-pode-decretar-falencia,672e230b811b944a56d1083ec3a812a17y34srxj.html

editado por marceloaft
Avalie: 50 111

Comentários (35)

16/03/2021 15:44:43 Leonardozf

Você pegou um caso de má administração privada e quer comparar com milhões de casos de clubes "públicos" que vivem quebrados, tendo que vender jogador toda hora, com cartolas roubando, maracutaias, e tudo mais? Você viu o que aconteceu com a Portuguesa, o Vasco, o Botafogo, o America-RJ, o Bangu, e tantos outros clubes antes tradicionais que foram arrebentados pelos dirigentes?
Na gestão privada de um clube o dono tem interesse que o clube melhore, porque é o dinheiro dele que está em questão. Na gestão associativa o dinheiro não é de ninguém, então o dirigente pode fazer tudo quanto é merda, como agente está careca de saber no SPFC, né?

14/03/2021 17:35:34 gsg1990

Me desculpe, mas ou você é burro ou muito mal informado.

Desde quando o SPFC é algo público para ser privatizado?

Só para te lembrar, a ideia de transformar os clubes em empresas é de profissionalizar a gestão. Se os dirigentes fizeram merda no "gigantesco" Figueirense, não justifica condenar a ideia toda.

Olhe a premier league, onde todos os times são empresas de mercado, inclusive com capital em bolsa. É pior que aqui com esse bando de velho distribuindo camarote e viajando com a delegação? Repartindo o clube para os camaradas?

Já passou da hora de separar o clube social do time de futebol profissional, atribuindo responsabilidades e sanções aos diretores que lesarem o clube, como é na vida real. Chega de mamata. Chega de tetinha pra conselheiro que não faz nada pelo clube, só serve como curral eleitoral.

Você não faz nenhum bem ao SPFC ao sequer sugerir um absurdo como esse, talvez você seja um desses sanguessugas né?

13/03/2021 21:26:06 devil.guitar

A ideia que tem circulado por aqui é de separar o clube social do futebol e fazer a abertura do capital do futebol.

O modelo é diferente, mas o resultado final pode ser similar ao que o Palmeiras teve com a Parmalat nos anos 90, só que no caso da porcada, foi uma unica empresa que comandou o futebol do clube e o modelo proposto aqui abriria a possibilidade para que qlq torcedor possa investir no time, mas no final das contas o clube acabaria sendo controlado por alguma grande empresa.

Alias, o exemplo do Palmeiras desde a chegada da Parmalat é perfeito para analisarmos os prós e contras do que poderia acontecer no SPFC. Os clubes tem + ou - o msm nº de torcedores, estão na msm região do país, disputam os msm torneios, brigam pelas msm premiações e tem receitas similares de TV.

A era Parmalat começou e o time que estava à quase 20 anos sem títulos voltou ao protagonismo do futebol brasileiro. Porém, logo depois da conquista do maior titulo da história do clube, a libertadores de 99, veio a maior decepção, o rebaixamento em 2002. Depois a historia se repetiu com a Traffic, clube se reergueu financeiramente, fez grandes contratações, ganhou titulos e se afundou na Serie B após o fim da parceria. E isso pode se repetir pela 3ª vez, caso a Crefisa resolva parar de investir no clube.

Esse é o meu grande receio, empresas visam lucro e elas vão proteger seu capital ao menor sinal prejuízo e o SPFC pode viver numa montanha russa similar a que o Palmeiras tem vivido nesses 30 anos.

13/03/2021 14:48:19 TomiKnust

Privatização no brasil normalmente dá merda.

Aqui se faz de qualquer jeito e nem se preocupam se a privatização vai melhorar em alguma coisa a vida das pessoas.

Respostas - 2

bronze
14/03/2021 18:19:52 aguadejamaica

Você é louco? O SUS é maravilhoso, referência mundial, mesmo estando há anos sucateado pelo governo. Quem cuida de acidente de trânsito? Quem cuida dessa corja que ignorou o corona e está na UTI? Você quer um serviço universal e gratuito que seja atendido em sala revestida em mármore? Pesquisa aí a taxa de suicídio nos EUA por falta de atendimento básico de saúde. SUS é maravilhoso, apesar de tudo que fazem com ele. Nos EUA maluco fica estendido na rua depois de ser atropelado porque não tem 2 mil dólares para pagar a ambulância que ia levar para o pronto socorro.

Transporte público é privatizado E subsidiado no Brasil todo, mesmo assim o serviço é horroroso.

Se o serviço dá lucro para que privatizar? Tem que privatizar o que é ineficiente. Privatizar rodovia SP-RJ é fácil, quero ver pegar a transamazonica.

E água potável não deve visar lucro, é obrigação todos terem direito. Que tal privatizar a polícia? O exército? Afinal, não dão lucro e tem um custo exorbitante né?

Água, educação, saúde, saneamento básico, segurança, setor estratégico não deveriam ser privatizados em hipótese alguma.

Alguns países já perceberam isso e estão voltando atrás, em 200 anos o Brasil perceberá também...

Só se deve privatizar o que não é função do Estado, fontes energéticas, educação, saúde, água e tantas outras coisas são funções do Estado

bronze
13/03/2021 17:56:04 aguadejamaica

Privatização no Brasil é assim: o que dá muito lucro ao Estado eles crescem o olho e querem privatizar. O que não dá lucro correm fora porque não são capazes de melhorar.

Setores que não deveriam ser privatizados além da ineficiência do setor privado eles vivem de subsídios estatais (saúde, educação, saneamento básico, transporte público urbano...).

Respostas - 1

14/03/2021 17:45:21 gsg1990   

Escuta aqui, você usa e gosta do serviço do SUS? Acha que o Brasil está bem servido de água potável e esgoto? Está contente com a qualidade do transporte público na sua cidade?

E ainda bem falar de ineficiência da iniciativa privada?

A privatização tem que ser justamente de ativos que dão lucro, caso contrário, como que a iniciativa privada vão ter interesse em investir, seu animal? O que não for economicamente viável, é o estado que tem que cuidar, pois aí não é questão de lucro e sim de manutenção de serviços básicos à população.

Mas aqui no Brasil é assim, todo mundo sempre sendo putinha do estado e abanando o rabo pras migalhas que jogam pra nós, como se estivessem nos fazendo um favor. Larga mão de ser otário rapá

ouro
13/03/2021 14:47:31 Lemonz

O que importa no fim é a qualidade da gestão

A questão da privatização não garante uma boa gestão, isso é verdade, tá cheio de empresa privada que é mal gerida e quebra

Mas o fato de ter um dono, alguém apostando seu capital e investimento no clube, leva a ter uma cobrança maior por resultados e desempenho do que no sistema atual, que é jurássico, basicamente um conselho de um monte de velhos decide entre eles o presidente e o rumo do clube.

Nenhum deles tem nada pessoal a perder, então eles podem brincar de jogar football manager com o clube sem grandes responsabilidades e preocupações. Se um deles acabar com o clube não vai acontecer nada a menos que se prove o dolo ( intenção ) o que é muito difícil no caso de má gestão.

13/03/2021 13:38:33 Apenasmaisumtorcedorcomum

Parece aqueles tiozão, que fica falando "o FHC fudeu o Brasil com as privatização" e usa um telefone privado, coloca o filho numa escola particular, ganha Unimed da empresa, e detalhe em relação a Petrobrás, é a única estatal do Brasil e já está sofrendo o 5° aumento no ano...

Respostas - 2

13/03/2021 23:09:51 CeniMitoDemais

E vc aquele burroncio que nao entende nem que a petrobras apesar de ter o socio majoritario do governo age como uma empresa privada desde que o PT saiu!! Por isso caiu 20% quando o bolsoasno fez a unica coisa boa que era interferir para o lixo e monopolio da petrobras parar de cobrar em dolar quem ganha e paga em real.

Vivo - Campea de reclamacoes por 30 anos
Vale - Vendida por menos do que tinha em material (realmente o maior roubo da historia) resultado, brumadinho e mariana
Unimed - falida e paga 30% pro medico, menos que Cuba da pro seus medicos que reclamam tanto
Eletrobras - salvou o norte quando a empresa DESTRUIU a eletrecidade e deixou milhoes sem luz por quase um mes.

Seu comentario nao foi apenas burro, é criminoso. Desliga esse site e vai se informar pq vc é um perigo pro Brasil

Respostas - 1

14/03/2021 17:51:50 gsg1990   

Criminoso é deixar que pessoas como você se digam instruídas.

É sempre assim né? Quando não comunga da sua opinião medíocre é criminoso né?

Vai chupar um canavial rapá, tá insatisfeito, vaza daqui seu verme

bronze
13/03/2021 17:53:19 aguadejamaica

Seu exemplo de excelência de privatização é escola privada, unimed e operadora de celular? Kkkkkkkkkk tudo serviço lixo, unimed falida no Brasil todo, operadora de celular as piores do mundo e educação básica jamais deveria ser privatizada, é contramão de todo país desenvolvido.

Privatização no Brasil é assim: o que dá muito lucro ao Estado eles crescem o olho e querem privatizar. O que não dá lucro correm fora porque não são capazes de melhorar.

Alemanha, Inglaterra, Japão estão cada vez mais estatizando setores estratégicos, tamanho ao serviço ineficiente das privatizações.

13/03/2021 12:45:35 Junior-SPFC-83

Rapaz, que analise profunda de gestão hein, e eu perdi oito anos a toa na faculdade, quando era só ter lido este tópico.

Respostas - 1

13/03/2021 23:11:21 CeniMitoDemais

E eu 5 segundos lendo um comentario que nao agrega nada.

bronze
13/03/2021 11:52:04 aguadejamaica

Futebol não foi feito para dar lucro, logo, tem que ser muito tapado para achar que virá um mega empresário e o objetivo dele no fim do ano não seja ficar no verde. Porém, o que buscamos é títulos, não renda.

Exemplos de empresas privadas gerindo clubes vão muito além do Figueirense, e nenhuma nunca deu certo e nunca vai dar.

A única coisa que dá certo é achar um mecenas, como ingleses, franceses, italianos fizeram. Lá, tem xeiques russos, árabes, africanos, todos despejando seus trilhões de dólares advindos do petróleo, sem pouco se importar se no final do ano o clube fechou o ano no verde, eles buscam é título.

Nesse caso, ótimo. Ache um chinês bilionário fanático pelo SP e dê o clube a ele.

Agora, esse mito idiota a eficiência de empresas, que é uma balela que o pobre liberal acredita, não vai tornar o SP um monstro do planeta. Veja o que o Ronaldo gorducho fez no Valladolid, teoricamente o Ronaldo é um empresário de super sucesso né? rs.

Ah mas o Red Bull vai ser um time grande daqui uns anos. Vai porra nenhuma. O Red Bull sempre vai ficar nesse patamar, tentar tirar leite de pedra, com um orçamento dentro dos limites. E isso só vai acontecer enquanto o dono do Red Bull estiver vivo, porque o cara é fanático por esportes. Quando vierem os herdeiros já era, vai fechar tudo que dá prejuízo e servia só para a paixão do pai.

O SP precisa sim de maior eficiência na gestão, precisa de melhores contratos televisivos, arrecadar mais e etc, o que pode ser feito com o modelo associativo sem problema algum. Mas se tem alguém achando que virá o Abílio Diniz e transformará o SP um grupo Casino é ser muito, mas muito, muito iludido (para não xingar, porque já deu de xingamentos nesse post). Tanto é que não existe UM patrocinador no Brasil que não seja banqueiro, porque só banqueiro tem dinheiro no Brasil para jogar ao vento (afinal, usurpam o dinheiro do povo).

Respostas - 1

13/03/2021 23:13:05 CeniMitoDemais

Concordo em tudo!

13/03/2021 11:32:01 blueratX

E desde quando o São Paulo é público para privatizar? Acho que vc está confundindo privado e público, com clube empresa e clube associativo como o caso do tricolor. Sou totalmente contrário a privatizações, pois acredito que empresas estratégicas ao país não deveriam servir interesses de meia dúzia de acionistas e acredito que se estabelecessem leis mais claras de transparências essas empresas podem ser lucrativas ao país (como algumas já são). Sou totalmente favorável a clube empresa, pois é uma forma de alguém ser responsabilizado pelas besteiras feitas no clube.

13/03/2021 09:30:42 GuiForta

HAHAHAHAH

Esse comentário parece aqueles memes de "o que acontece se você usar 0% do cerebro".

Respostas - 1

13/03/2021 09:39:26 CeniMitoDemais

Isso nao é um comentario, é um post

Respostas - 1

14/03/2021 17:55:36 gsg1990   

Esse aí passou recibo de burro mesmo com esse comentário HAHAHAH

bronze
13/03/2021 09:18:02 DoutorTricológica

Avisa todos os times da NBA, NFL, MLB, NHL, Premier League, Bundesliga, etc., porque eles não sabem disso - afinal, todos têm donos e são "privados" (nada a ver com "privatização", que é quando algo é público e vira privado, nenhum clube é público, são privados mas sem fins lucrativos)

Respostas - 1

bronze
13/03/2021 15:10:09 aguadejamaica

Como estão os times da MLS? Dominando o mundo?

Respostas - 1

14/03/2021 17:57:11 gsg1990   

Assim como os times brasileiros estão dominando o mundo né?

É isso que acontece quando a mãe fuma na gravidez?

13/03/2021 09:03:20 johnbonham

E o que podemos fazer pra evitar que o atual modelo associativo sem fins lucrativos afunde o SPFC??Já que esse modelo funciona como uma oligarquia...Um bando de conselheiros que nada sabe de futebol faz o que quer com o clube e o torcedor que se foda...

Cruzeiro,Botafogo e Vasco tem o modelo que vc defende,e olha aí onde estão...

Na Europa a esmagadora maioria dos clubes separam o social do futebol e tem gestões profissionais...Coisa de mais de 80% dos clubes...É o caso do Bayern,por exemplo...As exceções lá que seguem o modelo associativo antiquado e retrógrado são Barcelona e Real Madrid,apenas...Exceções que confirmam a regra...

O futebol não é mais como nos anos 60,onde vc juntava um bando de conselheiro dono de não sei o que pra montar o time...Hoje as coisas são profissionais,o futebol hoje movimenta bilhões,é preciso ter uma gestão que saiba gerar renda e capital...Coisa que um bando de conselheiro vitalício que não sabe poha nenhuma do esporte não sabe e nem sequer está interessado em fazer...


PS: Não defendo o modelo do Figueirense,a privatização total e entregar o clube na mão de um empresário...Defendo o modelo do Dr Rodrigo Monteiro de Castro,que separa o clube social do futebol,sem deixar o clube nas mãos das empresas...Modelo esse inspirado no do Bayern,inclusive...

Mas é claro que os cardeais sanguessugas nem sequer deram atenção,afinal não querem perder a mamata...

Respostas - 1

13/03/2021 09:38:49 CeniMitoDemais

Concordo com vc!! nem um nem outro

13/03/2021 08:40:04 BioHazardZ

Meu pai amado, a várias formas de contrato e formatos de privatização, normalmente esses clubes que privatizam totalmente, são os que estão em falência e não tem pra onde correr, outros modelos de privatização são o que acontece com Chelsea, Arsenal, Manchester City, Manchester United, Leicester, Bayer Leverkusen, Paris Saint-Germain, Milan, RB Leipzig, etc (TEM MUITOS OUTROS)... No Brasil temos exemplos de Red Bull Bragantino e o Cuiabá que até ontem não eram ninguém. É do interesse do empresário que o clube seja valorizado, até porque se vc fizer uma estrita relação entre os jogadores e o mercado de ações é algo paralelo, se o clube estiver bem o jogador é valorizado, ai vc acha que os donos desses clubes não obtém lucro anual? Olha o tamanho desses clubes.

Respostas - 1

13/03/2021 09:37:43 CeniMitoDemais

Se vender pra Tia Leila ai vc morde as costas? Como vc vai saber quem vai comprar? ate pq quem compra pode vender ne? Ou seja vai ser sempre uma jogada de sorte, vc quer comparar modelos de sucesso como a franquia red bull mas nao pensa que pode ser o flavio bolsonaro lavando dinheiro assim como a MSI fez na galinhada.
De novo, modelo de dono privado é deixar na sorte pra sempre.

bronze
13/03/2021 07:44:13 Jose_Mario

O Dr. Rodrigo Monteiro de Castro tem um projeto de separação do Social / clube... bem estudado e inteligente que no modelo estufado por ele o clube nunca fica na mão das empresas...

Mas nunca foi se quer cogitado...
Mas do jeito que está o modo de gerir o clube hj em dia com as mesmas raposas velhas...

A falência e logo ali a frente!!!

13/03/2021 07:39:39 CeniMitoDemais

O povo acha que privatizar melhora tudo, o Caos na eletrecidade no nordeste, o desastre de mariana e brumadinho, agora os valores exorbitantes da petrobras que cobra em dolar pq acha lindo.

Povo precisa PENSAR, tem que melhorar a gestao nao piorar o modelo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

6/5/2021
5/5/2021
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 17:00 - José Maria de Campos Maia -
    Mirassol
    Mirassol
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Rentistas
    Rentistas
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
07/05/2021 04:25:35