publicidade

ESTILO KAMIKAZE VAI DEMITIR CARPEGIANI

ESTILO KAMIKAZE VAI DEMITIR CARPEGIANI

Desde que chegou ao São Paulo, no ano passado, Paulo César Carpegiani comandou o time em 45 partidas. Foram 29 vitórias, 12 derrotas e apenas quatro empates. A cada 11 jogos, o time empata apenas UMA vez. Se forem computados os jogos da primeira passagem do treinador, em 1999, chega-se a 13 empates em 113 jogos. Praticamente um empate a dez jogos.

O estilo matar ou morrer tem desagradado a cúpula do clube. O entendimento é que há jogos em que se poderia conseguir o empate e a vontade de atacar sempre levou à derrota. A ironia na hora de comparação recorre ao cinema de Hollywood com seus índios que atacam, atacam e morrem no final ou a Segunda Guerra Mundial, quando os japoneses, às vésperas da derrota, recorreram aos kamikazes, seus pilotos suicidas.

O jogo contra o Corinthians é o grande exemplo. A escalação foi contestada de início. Ninguém aceitou o fato de o time entrar com o garoto Rodrigo Caio, de 17 anos, e ficar com Ilsinho e Rivaldo no banco. E o que era ruim, na opinião de diretores, ficou ainda pior quando Carlinhos Paraíba foi expulso. Esperava-se pela entrada de Zé Vitor ou Ilsinho, para fechar a defesa ou então de Rivaldo, para dar um ritmo mais lento ao time, mas Carpegiani voltou com os seus tres atacantes - Marlos, Fernandinho e Dagoberto - impotentes para evitar o massacre.

Os exemplos são muitos. Dizem que o time jogou muito aberto contra o Santos, de Neymar e Ganso, e contra o Avaí, quando tinha a vantagem do 1 a 0 da primeira partida. Pesa também contra Carpegiani a sua suposta deficiência de não saber reagir a ações do técnico adversário. Foi assim contra o Santos, quando Muricy mexeu no intervalo e ganhou o jogo. E contra o Avaí, que vencia o primeiro tempo e continuou encontrando facilidades no segundo.

No caso do Avaí, ainda há Alex Silva para se colocar parte da culpa. Contra o Corinthians e Botafogo, nada se fala das falhas de Rogério Ceni. O capitão é intocável.

Carpegiani é elogiado por lançar garotos talentosos e por fazer o time jogar bonito, com a bola no chão, mas se conseguisse transformar derrotas anunciadas em empates suados seu futuro no clube estaria garantido. Do jeito que está, ou vem o título da Sul-Americana ou está fora. Mesmo que classifique o time para a Libertadores-12.

publicado por luis augusto simon

http://blogdomenon.blogspot.com/
Avalie: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade