publicidade

Presidente do São Paulo prestará depoimento na CPI da Manipulação no futebol.

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, foi convocado a depor na CPI da Manipulação, em Brasília, após acusações de John Textor, dono da SAF botafoguense, de que jogadores do Tricolor estariam envolvidos numa partida manipulada contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2023. O Senado aprovou o requerimento feito pelo relator da CPI, o senador Jorge Kajuru. Casares foi chamado para depor como testemunha e prestar esclarecimentos sobre a partida citada por Textor, uma goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo no ano passado.

Foto: Divulgação/SPFC

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também foi convocada para prestar seu depoimento, agendado para o dia 22 de maio. No entanto, a ida de Casares a Brasília ainda não tem data definida. A CPI da Manipulação tem gerado grande agitação nos bastidores do futebol brasileiro nas últimas semanas, desde as acusações graves feitas por John Textor durante seu depoimento, que impressionou os senadores pela profundidade de suas acusações.

O Ministério Público irá investigar o caso para apurar a veracidade das acusações feitas e esclarecer eventuais manipulações em partidas de futebol. A CPI da Manipulação tem o objetivo de trazer transparência e integridade ao esporte, garantindo a lisura das competições e coibindo quaisquer práticas ilegais que possam comprometer a ética esportiva.


VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.