publicidade

Lucas se anima com retorno ao São Paulo e relata primeiro contato com Zubeldía

Além da vitória contra o Barcelona-EQU na quinta-feira (25), que ajudou a encaminhar a classificação na CONMEBOL Libertadores, a torcida do São Paulo tem mais um motivo para se animar. Afastado desde o dia 4 de abril por uma lesão muscular, Lucas Moura está cada vez mais perto de retornar aos gramados. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o meia-atacante mostrou confiança com a volta aos gramados e garantiu que está no estágio final da recuperação da lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, sofrida contra o Talleres, na Argentina. "Estou entrando no processo de transição, me sentindo muito bem. Já estou dando alguns piques. Espero que em breve esteja apto. Tem que respeitar o processo de cicatrização, que às vezes você não tem dor, mas a lesão ainda está ali", explicou o camisa 7. Esta foi a terceira lesão de Lucas Moura nos últimos meses. O problema atual o deixou fora dos últimos cinco jogos da equipe.

Assim que voltar, ele encontrará um "novo" São Paulo, graças à troca de treinador. Thiago Carpini foi demitido e deu lugar a Luis Zubeldía. Contudo, como o técnico argentino ainda não tem uma semana de clube, ele e Lucas tiveram apenas um contato inicial. "Só teve o primeiro contato. Além de cumprimentar todos, ele se apresentou ali para a gente. Não teve nenhuma conversa individual ainda", revelou Lucas.

Vale lembrar que Zubeldía foi "carrasco" do Tricolor em 2023, quando comandava a LDU e eliminou o São Paulo nos pênaltis em pleno Morumbis nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Após esta partida, um vídeo de Lucas chorando muito pela derrota viralizou nas redes sociais. Perguntado como seria trabalhar com o argentino após ele causar essa tristeza, o jogador deu risada e brincou com a situação. "São coisas do futebol, né? São giros que acontecem no mundo do futebol".

Neste período em que de fora, Lucas viu o desempenho do São Paulo cair dentro de campo. O time ainda sob o comando de Carpini acabou não respondendo dentro de campo, o que culminou na demissão do treinador. E, como um dos líderes e capitães do elenco, o camisa 7 demonstrou sua frustração por ter ficado de fora neste momento de turbulência do clube. "A maior dificuldade de um jogador é ficar fora, ficar machucado sem poder entrar em campo e ajudar a equipe, ainda mais nessa turbulência aí das últimas semanas. Eu, que sou muito competitivo, muito ativo. Já é difícil ficar fora assim, sem estar fazendo o que eu amo, ainda mais no momento, assim, de turbulência mais difícil ainda", desabafou.

Próximos jogos do São Paulo: Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão Águia de Marabá (F): 2/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Vitória (F): 5/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 1

Comentários (18)
26/04/2024 17:10:15 Luizinho nego

esses comentários tosco e foda viu. Lucas tá bichado. cara tava 10 anos na Europa. joga uma vês por semana aqui cada três dias lógico que ia precisar de um tempo pra voltar 100% todos que volta mais ou 1ano

26/04/2024 16:38:17 Fredie Shimizu

Lucas pode fazer todas as funções dos 3 que jogaram atrás do Calleri ontem. O mais importante é que hoje temos peças de alto nível, onde quem jogar vai fazer bem o seu papel.

26/04/2024 13:50:00 José Adécio Rodrigues

esse problema de lesão no acho que tem muito aver com o os médicos e preparador físico, não é possível uma coisa dessa. e outra o Rafinha já se aposentar, já deu oq tinha que dar, não aguenta mais, eu sou mais o Igor Vinicius e o Moreira.

26/04/2024 13:18:01 Alvenir Pinheiro

Eu admiro o Carelii porque este cara joga no sofrimento faz tudo para estar ajudando o São Paulo! Enquanto outros não sai do refins ! Carelii é muito São Paulo

26/04/2024 12:20:06 Maldonas

Falam tanto que o James não é competitivo e se machuca, coisa que concordo, mas o Lucas tem exatamente os mesmos problemas mas ninguém fala..

26/04/2024 11:42:15 Náu Fonseca

Lucas tem mais lesões que jogos. li hj que o Real Madri vai dispensar os veteranos e investir em jogadores mais jovens. Infelizmente, a maioria dos jogadores com confusão muscular são de atletas com mais de 30 anos.

É incrível como futebol é momento, estou mais preocupado com a lesão de ontem do Ferreirinha, e se ele vai ter condições de jogo contra as pepas freguesas, do que com a volta do Lucas.

26/04/2024 11:09:41 Marcos Verissimo

o São Paulo tem um elenco bom o problema é que os melhores jogadores são de cristal não aguentam jogar um jogo inteiro que se machucam facilmente

26/04/2024 11:07:07 Edynaldo Leite

temos 4 bons zagueiros e ficam pedindo zagueiros??? kkkkkkkkkk

26/04/2024 09:58:24 Adilson Silva

Andre Silva tem qnser titular ! ele Calleri na frente, o James armando e o Lucas vindo de meia atacante! já era!

26/04/2024 09:26:06 EDSON SANTOS SILVA

Vai ser arrasador, quando ele voltar a campo: Lucas, Ferrerinha, Calleri e Erick. Hoje podemos ter um banco de suplentes à altura, para o ataque. Para a perfeição precisamos de aquisições pontuais: beque e lateral esquerdos.

26/04/2024 09:17:22 Degi Degi

Porque liberaram, tá bichado zé, e porque ninguém se interessou por ele?

26/04/2024 09:13:42 Eduardo Aurelio

ESSE CARA JOGA UM JOGO E FICA DEZ FORA VAI TOMA NO CÚ

prata
26/04/2024 09:06:22 Junior-SPFC-83

Ele e o Rafinha saíram tanto em defesa do Carpini que agora para falar do Zubeldía fica sem graça.
Agora temos um treinador que não usa jogador de escudo e nem precisa se apoiar em medalhão.

prata
26/04/2024 08:50:34 murphy

Espero que só volte quando estiver 100%. Um ponto que tem que ser lembrado é sobre contratações. O presidente Júlio Casares precisa urgente contratar um lateral esquerdo, um zagueiro canhoto e um meia dinâmico habilidoso rápido criativo que pensa o jogo. Outro ponto importante é fazer uma reformulação no departamento médico, o São Paulo precisa trabalhar para reduzir as contusões musculares e recuperar mais rápido os atletas. Com mais três contratações, esse elenco aumenta muito as chances de ganhar algo importante este ano. Eu sonho com uma tríplice coroa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. São Paulino está com fome de títulos. Avante São Paulo!

26/04/2024 08:42:21 lobachevskymath

Acho que ele deveria jogar contra o Palmeiras, juntamente com o Ferreirinha, Calleri e André Silva.

26/04/2024 08:01:58 Luiz Kazuo Hatae

Lucas está bichado. Mais 2 jogos e fica mais 2 meses afastado. Já é a terceira vez.

26/04/2024 07:58:40 Fabrício Andrade

Só volte quando estiver totalmente recuperado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.