O São Paulo anunciou o argentino Luis Zubeldía como o novo técnico do clube. Ele assinou um contrato válido até o final de 2025 e expressou sua felicidade e confiança com o novo desafio. Zubeldía afirmou que os objetivos do São Paulo coincidem com os da comissão técnica, e que eles desejam dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista.
A diretoria do São Paulo considerou outros nomes estrangeiros antes de fechar com Zubeldía, como o espanhol Domènec Torrent e o português Carlos Carvalhal. Com 43 anos, o argentino estava sem clube desde janeiro, quando saiu da LDU após uma passagem com 40 vitórias em 71 jogos no Equador. Antes de chegar ao São Paulo, ele havia chamado atenção da diretoria paulista na eliminação do clube para a própria LDU, nas quartas da Sul-Americana do ano passado.
Zubeldía possui uma longa trajetória como técnico, iniciando a carreira em 2008 no Lanús e tornando-se o treinador mais jovem a faturar o Campeonato Argentino. Além disso, passou por clubes como Racing, Santos Laguna e Independiente Medellín antes de comandar o Alavés, da Espanha, em 2017. Antes de se tornar treinador, ele chegou a jogar profissionalmente, mas aposentou-se precocemente devido a uma grave lesão na perna quando tinha 23 anos.
VEJA TAMBÉM
- ASSINOU PRÉ CONTRATO! Porto dá resposta sobre liberação imediata de Wendell; lateral chegando?
- LIGAÇÃO DE ZUBELDÍA! São Paulo apalavrado com bom meia, e Zubeldía manda recado ao reforço
- São Paulo desconsidera cláusula e avança para renovar contrato com Rafael