Leão inaugura fase de declarações mais escassas no São Paulo

Fonte marca.br
São Paulo - Quando o São Paulo superou a Ponte Preta e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, no início do mês, Leão vivia um dos períodos mais turbulentos desde que voltou ao clube. Um tropeço poderia colocar em xeque a continuidade do treinador, que se aproveitava do afastamento de Paulo Miranda para deixar clara sua insatisfação com parte da diretoria. Os resultados vieram e, por consequência, Leão se segurou.

“Do jeito que a coisa vai, com o time conquistando resultados e sem um álibi para demiti-lo, vão dar um jeito de silenciar o Leão”, alertou um conselheiro, de maneira até despretensiosa, no auge do tiro cruzado. Coincidência ou não, o técnico inaugura nesta sexta-feira a nova fase de declarações mais escassas com sua primeira coletiva semanal. E, a partir de agora, será assim: antes duas, agora Leão foi indicado a conceder apenas uma coletiva semanal.
A assessoria de imprensa do clube assumiu a autoria da iniciativa, pautada nos treinadores anteriores que concediam apenas uma entrevista semanal. Disse ter recebido o aval da diretoria para colocar a ideia em prática e, em seguida, consultou o treinador, que por sua vez respeitou a redução.
Há dez dias, Adalberto Baptista acalmou os ânimos nos bastidores ao garantir publicamente a continuidade de Leão, mas admitiu que as alfinetadas do treinador em suas coletivas nem sempre era bem recebidas na cúpula.
“Não é de todo agrado para o São Paulo que algumas coisas sejam externadas para a imprensa, mas é normal”, avaliou o cartola, na ocasião.
Com o microfone ligado, Leão disse, entre outras coisas, que era contrário ao afastamento de Paulo Miranda e que não concordou com a dispensa de alguns atletas na virada do ano. Nesta sexta, com a mudança na agenda do treinador, a avaliação dos diretores ganhou outro foco.
“Não nos preocupamos com o teor das declarações. A nossa instrução é para que as pessoas falem o que elas quiserem, desde que seja de uma maneira respeitosa. Não tem nenhum problema de repressão. Para nós, se o Leão quiser falar a cada meia hora, pode falar tranquilamente”, disse João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol. E no esforço para garantir a calmaria nos bastidores, o que é dito hoje pode ser desmentido por completo amanhã.
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net