"Ninguém consegue progredir sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores", escreveu o meia-atacante, sem ser claro sobre a intenção da frase - que pode ser entendida até como um recado de incentivo a Paulo Miranda.
O elenco tem apoiado o zagueiro vetado das duas partidas contra a Ponte Preta - inclusive a de quinta-feira, no Morumbi - por imposição da diretoria, a contragosto de Emerson Leão. Bruno Cortez citou até um pacto por vitória para fazer o defensor voltar a ficar à disposição do técnico.
Já Lucas tem usado palavras de ajuda em seu microblog desde domingo. O camisa 7 já falou em vaidade, sabedoria e auxílio a quem está precisando, como é o caso de Paulo Miranda, que chegou a treinar isolado do grupo e, nesta terça-feira, nem apareceu no gramado do CT da Barra Funda - limitou-se a realizar trabalhos físicos no Reffis.
"Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso", postou Lucas em seu microblog no domingo, com outro verso de apoio publicado no dia seguinte. "A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você".