Uma das armas que o técnico Emerson Leão tem à disposição são os laterais Cortez, pela esquerda, e Douglas, pela direita, que possuem características ofensivas e podem atuar como alas.

"Em Campinas não conseguimos mostrar o nosso futebol, mas em casa contaremos com o apoio da nossa torcida. Eu e o Douglas estamos conversando bastante. No primeiro jogo, eu segurei mais para ele poder subir. Agora no Morumbi vamos fazer com que o time tenha estas opções pelas laterais", declarou Cortez.
Do outro lado do campo, Douglas, que após se recuperar de uma lesão no púbis estreou com a camisa tricolor justamente no primeiro embate contra a Macaca, se colocou à disposição do treinador para atuar mais à frente, mas ressaltou a qualidade ofensiva do ataque são-paulino.
"Tem esta opção pelas laterais, mas também temos bons atacantes que podem resolver ali na frente. Vamos ajudar da nossa maneira e tentar atacar ao máximo a Ponte, pois precisamos deste resultado para passar de fase", avaliou Douglas.
A segunda partida entre São Paulo e Ponte Preta, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontece nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso devolva o placar de 1 a 0, a vaga nas quartas de final da competição será decidida nas cobranças de pênaltis.