Orlando Silva nega mais ajuda para garantir Morumbi em 2014
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Junho de 2010
O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que o Governo Federal não aumentará a ajuda financeira para as reformas do Morumbi visando a Copa do Mundo de 2014. As dificuldades financeiras teriam motivado o Comitê Paulista a desistir do projeto do estádio Tricolor para o Mundial.
"Não está nos nossos horizontes (um socorro financeiro). E, para nós, as 12 cidades são iguais. Nós sabemos que São Paulo tem facilidades. Mas ainda que haja aeroportos, rede hoteleira e serviços, nós sabemos que, numa Copa, o que define o nível de participação de uma cidade é o estádio", disse o político.
Assim, a situação da casa do São Paulo está indefinida para a competição. O clube fez e refez o projeto cinco vezes até conseguir a aprovação da Fifa. Restava apenas comprovar que teria verbas para fazer as obras. Os R$ 400 milhões prometidos em financiamento junto ao BNDES podem não ser suficientes.
"O Morumbi não é um problema do São Paulo. É do governo estadual e do município. O Juvenal (Juvêncio, presidente do Tricolor) me disse que teria condições de fazer a obra. Eu disse a ele: 'Que bom, pois o que o comitê organizador espera é que eles apresentem a viabilidade financeira agora'", complementou Orlando Silva.
Avalie esta notícia:
7
15
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação